Detran-PE reabre com atendimento presencial; veja como agendar

Em Pernambuco, serviços voltam a funcionar pós período de isolamento restrito. Nessa segunda-feira (15), o Departamento Estadual de Trânsito em PE (Detran PE) reabriu suas portas. A decisão foi motivada pelo decreto estadual, no qual permite a retomada de alguns serviços de caráter essencial. Apesar da reabertura, o órgão contará com um atendimento reduzido e priorizará os cidadãos que tinham agendamentos marcados antes da chegada da pandemia.  

Detran-PE reabre com atendimento presencial; veja como agendar (Imagem: Reprodução - Google)
Detran-PE reabre com atendimento presencial; veja como agendar (Imagem: Reprodução – Google)

De acordo com o diretor presidente do Detran-PE, Sebastião Marinho, estão sendo tomadas todas as medidas de cuidado para garantir a segurança dos servidores e também da população. Quem precisar se deslocar até uma das unidades, deve estar utilizando máscara e terá a temperatura aferida antes de adentrar nos espaços fechados.  

É importante ressaltar que apenas algumas unidades irão funcionar, sendo que todas estão centralizadas na capital do estado, em Recife. Demais cidades do interior, como Caruaru, seguirão sem atendimento presencial para evitar o contágio.  

“Caruaru, Palmares, Garanhuns e Goiana e toda essas microrregiões que circundam essas cidades não abrem. Essas áreas precisam ainda de maiores cuidados e isolamento social. Estamos seguindo o decreto estadual”, afirmou Marinho. 

Nesse caso, os serviços continuarão sendo feitos online, pelo site do Detran 

Funcionamento do Detran-PE em Recife  

Já no grande Recife, as unidades receberão em média 200 a 300 pessoas por dia. Inicialmente, serão atendidos os motoristas que tinham agendado consultas antes da pandemia. Na sequência, um novo grupo poderá marcar presença, mas atividades como renovação de carteiras de habilitação, por exemplo, seguirão suspensas.  

“A deliberação do Conselho Nacional de Trânsito que suspende os prazos continua vigente. Então, não há necessidade de corre-corre porque os prazos foram estabelecidos por tempo indeterminado, seja carteira de habilitação e autuações, permanecem”, apontou Marinho. 

Para quem desejar resolver alguma pendência, será necessário também fazer um agendamento pelo portal do órgão e aguardar até o dia marcado. O diretor explica que inicialmente essa tem sido a melhor forma de garantir o andamento dos serviços de trânsito, mas sem colocar vidas em risco. 

“O nosso pessoal estará com máscara e protetor facial. Os ambientes foram totalmente higienizados, ocorreu um cuidado todo por conta dessa questão da Covid-19. […] Os exames teóricos [para CNH] terão apenas dez pessoas em uma sala com 37 lugares“, explicou. 

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Detran-PE reabre com atendimento presencial; veja como agendar

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA