Atenção! UFT adere ao SISU e fará seleção de estudantes por meio da nota do ENEM

A Universidade Federal do Tocantins emitiu um comunicado informando que participará do SISU, Sistema de Seleção Unificada, para o segundo semestre de 2020. A UFT divulgará o cronograma do processo seletivo através do portal do Ministério da Educação.

Atenção! UFT adere ao SISU e fará seleção de estudantes por meio da nota do ENEM (Imagem Reprodução Google)
Atenção! UFT adere ao SISU e fará seleção de estudantes por meio da nota do ENEM (Imagem: Reprodução Google)

A Instituição anunciou, na última semana, que estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, em 2019, poderão concorrer às vagas.

De acordo com a Universidade ainda não há informações sobre a quantidades de oportunidades que serão ofertadas.

Segundo a UFT, o cronograma contendo os procedimentos para participar do processo seletivo pelo SISU, deverá ser apresentado na próxima semana, por meio do Ministério da Educação.

UFT, SISU e a pandemia do novo coronavírus

O ingresso para os classificados pelo SISU será no segundo semestre letivo de 2020, mas ainda não há definição de datas para retomada das atividades presenciais em decorrência do distanciamento social proposto para o combate ao COVID-19.

Por causa da pandemia de Covid-19, o Vestibular para o segundo semestre de 2020 está suspenso.

A UFT chegou a receber inscrições para o vestibular 2020/2 em março, mas como a aplicação dos testes estava previsto para maio, a Universidade optou por suspender o calendário do processo de seleção.

Existe a possibilidade de a UFT lançar um novo processo seletivo complementar ao longo deste ano.

A instituição informou que isso vai depender das respostas do estado de Tocantins à pandemia causada pelo novo coronavírus.

COVID-19 no Tocantins

O último balanço sobre os casos do novo coronavírus no Tocantins revelou que o estado já soma mais de 7 mil pessoas infectadas e mais de 136 mortes.

Esses dados foram anunciados pela secretaria Estadual de Saúde no último dia 15 de junho.

Ainda segundo a Segundo a Secretaria de Saúde, ao todo 3.897 pessoas já estão recuperadas e 3.104 ainda estão em isolamento domiciliar ou hospitalar.

O Brasil já o segundo país em números de mortes em decorrência do coronavírus e foi considerado pela OMS o novo epicentro da doença.

Para acompanhar essas e outras informações sobre como a pandemia está afetando o processo seletivo para vestibulares em todo o Brasil, continue acompanhando as notícias no nosso portal.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.