O Bolsa Família vai acabar? O que pode acontecer com o SEU benefício?

A ameaça de fim do Bolsa Família poderá descobrir mais de 14 milhões de brasileiros. Nos últimos dias, o ministro da economia, Paulo Guedes, vem se pronunciando sobre a criação de um novo projeto social.

Intitulado de Renda Brasil, a proposta substituiria o Bolsa Família e colocaria fim na política de renda atual destinada para os brasileiros em situação de vulnerabilidade social. De acordo com o gestor, o projeto será destinado para o fomento de emprego e deverá ser lançado no próximo ano.

Ainda não foram divulgados detalhes de quem realmente poderia ser beneficiado com o novo programa, somente temos a informação de que ele tem o objetivo de englobaria um maior número de pessoas.

Além disso, o projeto prevê a unificação de programas sociais como o auxílio emergencial, recém criado como uma medida contra a pandemia do novo coronavírus, o seguro-defeso (destinado a pescadores artesanais) entre outros!

Amanda CastroAmanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, é também redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular, finanças e programas sociais.