Auxílio emergencial finaliza pagamento da 2ª parcela; próxima parcela já tem previsão de pagamento?

Neste sábado (13), a Caixa Econômica Federal finalizou o calendário que liberou as transferências e os saques em dinheiro da segunda parcela do auxílio emergencial. Inicialmente, os recursos foram depositados em poupanças sociais digitais do banco, no último dia do calendário foram contemplados os 2,5 milhões de beneficiários que nasceram no mês de dezembro. 

Auxílio emergencial finaliza pagamento da 2ª parcela sem previsão de novo calendário
Auxílio emergencial finaliza pagamento da 2ª parcela sem previsão de novo calendário(FotoFDR)

O banco abriu cerca de 680 agências neste último sábado para atender os beneficiários do auxílio emergencial, funcionando das 8h às 12h. 

O pagamento foi feito para aqueles que receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril.

A terceira parcela para esses beneficiários segue sem calendário, com exceção dos beneficiários do Bolsa Família. Este grupo já possuí cronograma definido. 

Para aqueles que receberam a primeira parcela após abril, ainda não há calendário para segunda parcela.

A Caixa liberou o último balanço na quarta-feira (10), na ocasião ainda estavam na fila cerca de 10,7 milhões de pedidos do auxílio em análise.

Já na sexta-feira (12), o Ministério da Cidadania informou que concluiu a análise de cerca de 8,7 milhões de cadastros e realizou 4,9 milhões novos aprovados. Para esse grupo, os pagamentos serão depositados nas poupanças digitais entre os dias 16 e 17 de junho.

Terceira parcela do auxílio emergencial 

Os beneficiários do Bolsa Família vão receber o terceiro pagamento de 17 de junho até 30 de junho, de acordo com o dígito final do NIS.

Aqueles que se inscreveram no aplicativo da Caixa, no site ou estão Cadastro Único, precisam aguardar a confirmação da data de depósito da parcela.

Assim como aconteceu com a segunda parcela, o pagamento deverá ser realizado por meio do aplicativo da Caixa Tem, seguindo o mês de nascimento do trabalhador.

Nos dias iniciais, será permitido apenas o pagamento de boletos, compras online ou compras em maquininhas de cartão. 

As transferências e saques serão liberados após essa primeira etapa. De acordo com a Caixa, o objetivo da realização do pagamento dessa forma é para evitar aglomerações nas agências bancárias e lotéricas.

Novos aprovados 1ª parcela

Os novos aprovados terão sua 1ª parcela depositada na terça-feira (16) para aqueles que nasceram entre janeiro e junho, e na quarta-feira (17) para nascidos entre julho e dezembro. 

Os saques e transferências serão liberados conforme o mês de nascimento, entre os dias 6 e 18 de julho.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!