Saque do auxílio emergencial termina sábado com abertura de 680 agências da Caixa

Calendário de retiradas do auxílio emergencial está próximo ao fim. Neste sábado (13), a Caixa Econômica Federal abrirá 680 unidades para permitir que os beneficiários saquem os valores da segunda parcela do coronavoucher, gerenciados anteriormente por meio do Caixa Tem. Mesmo não sendo dia útil, a instituição estará recepcionando os cidadãos e organizando os benefícios através de senhas. As agências funcionarão das 8h às 12h em diversos estados do país.  

Saque do auxílio emergencial termina sábado com abertura de 680 agências da Caixa (Imagem: Reprodução - Google)
Saque do auxílio emergencial termina sábado com abertura de 680 agências da Caixa (Imagem: Reprodução – Google)

Quem for sacar o valor no sábado precisa ficar atento. O horário máximo para adquirir a senha de retirada é até às 12h. No entanto, segundo a Caixa não será preciso chegar mais cedo, pois todos que conseguirem a senha dentro do horário previsto terão direito de ter acesso ao benefício.  

Para organizar o número de pessoas, as agências contarão com ajuda das prefeituras municipais. Em cada unidade haverá agentes públicos, responsáveis por manter as filas dentro das regras de distanciamento social.  

Para saber quais as unidades da Caixa estarão funcionando, basta acessar esse site: www.caixa.gov.br/agenciasabado. 

Como receber fazer o saque do auxílio emergencial 

Para sacar, os beneficiários precisam gerar um código autorizador (token) no próprio aplicativo do Caixa Tem. A ferramenta deverá ser apresentada em frente aos caixas eletrônicos, onde será retirado o dinheiro. Em caso de problemas com os dígitos do app, os funcionários da Caixa estarão presentes para dúvidas e resoluções.  

Calendário de pagamentos 

Além de encerrar o cronograma de saque para quem recebeu a segunda parcela do auxílio emergencial por meio das contas digitais, a Caixa também estará finalizando a transferência em dinheiro para os cadastrados nas poupanças sociais do banco. Confira as datas: 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
OPORTUNIDADE
imagem do cartão
Você foi selecionado para ter um cartão de crédito, sem anuidade hoje mesmo.
Faça sua aplicação!
277 pessoas solicitando no momento...

Calendário de saque do auxílio emergencial 

Nascidos em:  Liberado em: 
janeiro  30 de maio 
fevereiro  1 de junho 
março  2 de junho 
abril  3 de junho 
maio  4 de junho 
junho  5 de junho 
julho  6 de junho 
agosto  8 de junho 
setembro  9 de junho 
outubro  10 de junho 
novembro  12 de junho 
dezembro  13 de junho 

 

No que diz respeito as datas da terceira parcela, até o momento só os beneficiários do Bolsa Família tiveram acesso ao cronograma. Para esse grupo, os depósitos começarão a ser feitos no próximo dia 17.  

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.