INSS reabre agências na próxima semana; saiba como agendar seu atendimento

As agências do INSS estão se preparando para a reabertura a partir da próxima semana. Por isso, vários serviços devem ser agendados por meio do Meu INSS.

INSS reabre agências na próxima semana; saiba como agendar seu atendimento
INSS reabre agências na próxima semana; saiba como agendar seu atendimento (Foto: Google)

Veja abaixo como solicitar o agendamento:

É possível fazer o pedido de agendamento de serviço por meio do site https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/agendamento/ ou pelo aplicativo Meu INSS.

O aplicativo pode ser baixado de forma gratuita através das lojas Google Play Store e Apple Store. Caso o usuário tenha dificuldades para o acesso à internet, os pedidos podem ser realizados por telefone através do número 135.

  • Para efetuar a solicitação, o usuário precisa ter cadastro no site https://sso.acesso.gov.br/, após isso, basta acessar com login e senha.
  • Em seguida, o solicitante deve clicar na opção agendamento e selecionar o serviço que precisa.
  • Para acompanhar a solicitação, basta verificar através do site, pois sempre que há atualizações, são informadas no Meu INSS.

Meu INSS

Esse sistema foi criado com o intuito de facilitar os atendimentos do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Ele existe desde 2018, porém tem sido muito utilizado agora em 2020, devido a pandemia e o fato de as agências estarem fechadas provisoriamente.

O aplicativo é um sistema e contato online entre o Instituto e os cidadãos, possibilitando consultas e emissão de extratos.

O beneficiário pode acompanhar diversas informações importantes de sua vida profissional, como por exemplo: dados sobre contribuições previdenciárias, empregadores e períodos trabalhados, no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).

Além disso, é possível encontrar o endereço da agência mais próxima de você, verificar histórico de crédito, carta de concessão, declaração do benefício, Declaração de Regularidade do Contribuinte Individual e Consulta Revisão de Benefício – Artigo 29.

As perícias também podem ser agendadas por meio do aplicativo e o agendamento de Protocolo do Requerimento e de Perícia para obter algum serviço previdenciário e assistencial.

Para efetuar o cadastro é necessário inserir CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe e estado de nascimento. Em seguida, responda algumas perguntas pessoais para confirmar o cadastro. Em caso de dúvidas, ligue para o número 135 e fale diretamente com o INSS.

 

 

 

 

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

INSS reabre agências na próxima semana; saiba como agendar seu atendimento

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA