Caixa TEM: conheça TODAS as funções do aplicativo

O aplicativo Caixa TEM foi anunciado logo que se iniciaram os pagamentos do auxílio emergencial. A princípio, muitos problemas surgiram e a Caixa precisou efetuar algumas atualizações para que ele pudesse ser usado de maneira mais efetiva.

Caixa TEM: Conheça as funções do aplicativo
Caixa TEM: Conheça as funções do aplicativo (Foto: Google)

O app possui diversas funções e algumas ainda são desconhecidas de uma boa parte dos usuários. Conheça:

  1. Consultas

Os usuários podem consultar o recebimento do auxílio emergencial por meio do aplicativo. Além disso, o governo liberou o Benefício Emergencial (BEm), para trabalhadores com carteira assinada e este benefício também pode ser consultado no Caixa Tem.

  1. Transferência

É possível efetuar transferência do saldo para outras contas. Para isso, é preciso estar atento às datas em que estão liberadas essas transações.

  1. Saques

Os saques seguem a mesma ordem das transferências, pois precisam seguir o calendário de liberação. Vale ressaltar que, para sacar, é preciso gerar um código dentro do aplicativo Caixa TEM e usá-lo na hora de finalizar o processo no banco ou em casas lotéricas.

  1. Pagamento de contas

Dentro do aplicativo, o usuário pode efetuar o pagamento de contas e boletos em geral. Contas de água, luz, telefone, gás, entre outras, podem ser pagas diretamente no Caixa Tem.

  1. Compras

Outra opção é efetuar compras em estabelecimentos físicos ou de forma online. Para compras pela internet, basta gerar um cartão de débito virtual e inserir os dados na hora de finalizar a compra. Já para compras em estabelecimentos físicos, o usuário precisa gerar um QR Code e utilizar na maquininha de cartão do comércio.

Como baixar o App Caixa TEM

O funcionamento é simples e para utilizar basta seguir os seguintes passos:

  • O primeiro passo é baixar o aplicativo Caixa Tem no seu celular, acessando a Google Play Store ou a Apple Store. Vale lembrar que, neste momento, o acesso é exclusivo aos beneficiários do Auxílio Emergencial. Além disso, o app está disponível de forma gratuita para usuários Android e iOS;
  • Em seguida, digite seu CPF e crie uma senha numérica com 6 dígitos;
  • Seu acesso está criado e agora é possível utilizar o serviço que desejar. Para isso, basta clicar na opção escolhida.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!