Faça ESTE ajuste no seu celular para impedir falha no aplicativo Caixa TEM

Os brasileiros aprovados para receber o auxílio emergencial estão enfrentando dificuldades para movimentar e realizar saque do benefício depositado nas poupanças digitais da Caixa Econômica Federal, por meio do app Caixa TEM. O que acaba contribuindo para as longas filas nas portas das agências.

Faça ESTE ajuste no seu celular para impedir falha no aplicativo Caixa TEM
Faça ESTE ajuste no seu celular para impedir falha no aplicativo Caixa TEM (Foto:Google)

Uma das causas dessas dificuldades é a falha de acesso ao tentar entrar no aplicativo Caixa Tem. Algumas pessoas relataram que não é possível nem realizar operações básicas com o Caixa Tem, desde o início do depósito dos benefícios.

Para ter o auxílio emergencial de R$600 em dinheiro, é necessário requisitar o saque e gerar um código pelo celular. Para isso, uma simples alteração no seu celular pode resolver o seu problema. Saiba como:

Em um dos principais erros relatados nas redes sociais, um aviso de “Application Disabled” aparece antes mesmo de inserção dos dados cadastrais. Nesse caso, basta acertar as permissões do aplicativo no celular, conforme o banco confirmou.

Os passos para dar as permissões necessárias são:

  • Vá em “Configurações” ou equivalente no seu celular;
  • Procure por “Aplicativos” e selecione o app Caixa TEM;
  • Dê permissão aos itens “Telefone” e “Armazenamento”.

Saque com o Caixa Tem 

O saque do auxílio emergencial para quem possuí a conta poupança será feito de forma escalonada por mês de nascimento do beneficiário.

Em nota, a Caixa informou que “O banco tem envidado todos os esforços para otimizar e acelerar o atendimento em seus canais físicos e digitais”, diz.

O calendário é dividido da seguinte forma:

  • 27 de abril – para os nascidos em janeiro e fevereiro
  • 28 de abril – para os nascidos em março e abril
  • 29 de abril – para os nascidos em maio e junho
  • 30 de abril – para os nascidos julho e agosto
  • 4 de maio – para os nascidos em setembro e outubro
  • 5 de maio – para os nascidos em novembro e dezembro

Os trabalhadores podem sacar o auxílio nos caixas eletrônicos e casas lotéricas em todo o país, sem a necessidade de usar um cartão. 

Para isso, é preciso gerar um código de acesso no aplicativo. Essa senha tem duração de duas horas, por isso, o banco solicita que os usuários deixem para gerar esse código quando estiverem prestes a realizar o recebimento.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.