Atenção! Calendário de saque do auxílio emergencial finaliza neste sábado (13)

O saque do auxílio emergencial tem acontecido com base no calendário que leva em consideração o mês de aniversário do beneficiário. A liberação do valor começou no dia 30 de maio, e segue finaliza as liberações no sábado, 13 de junho.

Saque do auxílio emergencial: calendário finaliza dia 13
Atenção! Calendário de saque do auxílio finaliza neste sábado (13) (Foto: Google)

Calendário de saque do auxílio emergencial

Nascidos em: Liberado em:
janeiro 30 de maio
fevereiro 1 de junho
março 2 de junho
abril 3 de junho
maio 4 de junho
junho 5 de junho
julho 6 de junho
agosto 8 de junho
setembro 9 de junho
outubro 10 de junho
novembro 12 de junho
dezembro 13 de junho

Transferência

Aqueles que cadastraram uma outra conta para o recebimento do valor, mesmo que seja de outra instituição, e receberam por ela na primeira parcela, terão o valor depositado de forma automática.

Caso tenha usado uma parte do valor, o saldo restante será transferido. Lembrando que esses processos ocorrerão na data em que o saque for liberado para determinado beneficiário.

Caso esse não seja seu caso, basta acessar o aplicativo Caixa Tem e solicitar a transferência. Para isso, vá até a opção “transferir dinheiro” e informe os dados do banco e da sua conta. A transferência é gratuita.

Como receber

Mesmo que o saque vá ocorrer em um caixa eletrônico da Caixa ou em uma lotérica, é preciso gerar um código no app Caixa Tem.

O beneficiário deve acessar o aplicativo e informar o valor que irá sacar, pois não é necessário receber todo o saldo de uma única vez. Em seguida, o app irá gerar um código, que deve ser levado ao banco ou casa lotérica em que for efetuar o procedimento.

Vale ressaltar que nessa segunda parcela o processo de recebimento tem sido diferente da primeira. A liberação dos saques em datas diferentes é necessário para evitar filas e aglomerações nas portas das agências. Além disso, é possível pagar contas e efetuar compras por meio do app Caixa Tem.

 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!