Cartão Caixa TEM libera pagamentos em loja física

O sistema da Caixa Tem liberou no último dia 28 de maio, uma nova funcionalidade. Os beneficiários do auxílio emergencial podem, desde então, efetuar compras em mais de 3 milhões de estabelecimentos físicos.

Cartão Caixa TEM libera pagamentos em loja física
Cartão Caixa TEM libera pagamentos em loja física (Foto: Google)

Com uma nova atualização, o app Caixa Tem permite que os usuários utilizem um QR Code e façam pagamento por meio do celular.

De acordo com o vice-presidente de tecnologia da Caixa Econômica Federal (CEF), Cláudio Salituro, a ferramenta foi desenvolvida em dez dias. A princípio, a modalidade está disponível para compras passadas nas maquininhas Elo, da Cielo, porém as demais poderão aderir o programa no momento que desejarem.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o intuito da criação é reduzir as aglomerações para efetuar saques. “Não precisa sacar. Basta movimentar o dinheiro de forma digital para fazer as compras”, afirmou.

Como utilizar o Caixa TEM

O primeiro passo é ter o aplicativo Caixa TEM, utilizado para movimentar o valor do auxílio emergencial. Para isso, basta acessar as lojas de aplicativos Google Play Store ou Apple Store e efetuar o download de forma gratuita.

Em seguida, o usuário deve efetuar seu cadastro por meio de seu CPF e se estiver com saldo disponível pode prosseguir.

Abra o app Caixa Tem e escolha a opção ‘pagar na maquininha’. Em seguida, o usuário deverá apontá-la para o código QR que aparecerá na tela da maquininha, conferir o valor da compra a apertar o botão confirmar na tela do celular.

Assim como em compras com cartão, a maquininha irá liberar o recibo e uma via ficará com o estabelecimento e a outra será entregue ao cliente. Vale lembrar que o aplicativo salvará todas as compras, o que dispensa a utilização do recibo.

De acordo com Salituro, o procedimento é simples e rápido, além disso é muito seguro em tempos de pandemia. “O processo é seguro e sem contato físico com a maquininha”, destaca.

Caso você já possua o aplicativo, é preciso efetuar uma atualização para que possa surgir a opção de compra por QR Code. Basta fazer o mesmo caminho para o download e em seguida clicar em atualizar.

 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!