Caixa TEM vai liberar pagamento com QR Code; conheça a tecnologia

Desde a última quinta-feira, dia 28, o aplicativo Caixa Tem apresentou uma nova atualização: o pagamento por meio de QR Code. Essa semana, a Caixa informou que a nova ferramenta permite que o auxílio emergencial de R$ 600 seja usado diretamente em maquininhas de cartão em estabelecimentos como mercados, farmácias e demais estabelecimentos. O objetivo é reduzir as filas criadas na hora de efetuar o saque do benefício.

Caixa TEM vai liberar pagamento com QR Code; conheça a tecnologia
Caixa TEM vai liberar pagamento com QR Code; conheça a tecnologia (Foto: Google)

Antes de liberar a nova funcionalidade, a Caixa efetuou testes em alguns estabelecimentos de Brasília e conseguiu resultados positivos. De acordo com informações, essa ferramenta estará disponível em maquininhas de Cielo, Rede e Getnet, que poderão exibir o QR Code a ser lido pelo Caixa Tem.

Aqueles usuários que possuem contas em outros bancos podem efetuar uma transferência e sacar o valor através de sua própria agência. Já os usuários que só têm conta na Caixa, a alternativa é usar o cartão de débito virtual do Caixa Tem.

Essas medidas servem para evitar as filas nos bancos, algo que causou muitos problemas durante o pagamento da primeira parcela do auxílio emergencial.

O cartão virtual já está disponível e com ele é possível fazer compras pela internet ou em lojas físicas que contam com maquininhas como a Cielo Lio, que suportam esta opção. Essas maquininhas estão presentes em diversos estabelecimentos e é possível encontra-las em toda rede Carrefour, Extra, Big, Assaí, Guanabara, Lojas Americanas e PagueMenos.

Para saber quais locais utilizam a maquininha da Cielo, basta acessar o site da empresa e verificar a lista de estabelecimentos parceiros.

Lembrando que o cartão virtual, gerado no aplicativo Caixa Tem, é modificado a cada compra. Além disso, é necessário inserir outros dados no ato do pagamento, tais como: data de validade do cartão e código de segurança. Por esse motivo, o QR Code foi criado, pois é uma forma de facilitar e agilizar o pagamento das compras.

A segunda parcela do auxílio começou a ser paga a poucos dias e tem movimentado bilhões de reais.

 

 

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.