SISU 2020: UEPB vai oferecer 2.929 vagas para cursos de graduação

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), divulgou 2.929 vagas para os cursos de graduação com base no Sistema de Seleção Unificada, o SISU. O processo de seleção para o SISU 2020 do segundo semestre será com base nos resultados das notas obtidas pelos alunos no ENEM de 2019.

SISU 2020: UEPB vai oferecer 2.929 vagas para cursos de graduação ( Foto Montagem FDR)
SISU 2020: UEPB vai oferecer 2.929 vagas para cursos de graduação ( Foto Montagem FDR)

Os estudantes interessados em concorrer às vagas ofertadas pela UEPB deverão ficar sempre atualizados nas informações do Termo de Adesão da Instituição junto ao SISU, para verificar as regras e detalhes sobre o processo seletivo.

De acordo com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) , será publicado um edital com todas as informações referentes a datas e informações sobre matrícula e outros processos envolvidos na seleção. 

Mas já vale adiantar que, de acordo com o Sisu 2020.2, é exigido o mínimo de 400 pontos na Redação de Enem e 400 pontos como média mínima da prova geral.

Todas as informações sobre o processo seletivo serão disponibilizadas no site do Ministério da Educação (MEC).

A Prograd disponibilizará todas as informações referentes ao SISU no site da própria reitoria.

Os convocados para ocupar as vagas deverão comparecer presencialmente na Coordenadoria do Curso escolhido no campus da UEPB para efetuar a matrícula e assegurar a vaga.

Serão exigidos documentos originais e cópias dos seguinte itens: 

  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar; 
  • RG; CPF;
  • Prova de quitação com o Serviço Militar (no caso de candidatos do sexo masculino); 
  • Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento, 
  • Prova de Quitação com o TRE (para maiores de 18 anos); 
  • Uma foto 3×4 recente.

UEPB e SISU em tempos de pandemia

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), decidiu prorrogar a suspensão das aulas até o dia 12 de julho, após uma reunião por videoconferência, no último dia 5 de junho.

Havia previsão de retorno das atividades para o dia 14 de junho, mas os planos foram adiados devido à crescente de casos de coronavírus em todo o estado da Paraíba.

De acordo com a  reitoria da Universidade, uma nova reunião deve acontecer no dia 3 de julho para analisar novas possibilidade de reabertura dos campus.

Confira notícias sobre vestibulares, processos seletivos e informações relacionadas ao COVID-19 e o mercado de trabalho na nossa editoria de Carreiras!

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!