Urgente! Guedes anuncia FIM do Bolsa Família: entenda tudo!

Com o objetivo de incluir os trabalhadores informais, o ministro Paulo Guedes  pretende por fim ao nome do conhecido Bolsa Família. A informação vem de uma reunião com líderes de partidos, em que o projeto Renda Brasil que seria o “novo” Bolsa Família, foi anunciado por Guedes.

Urgente! Guedes anuncia FIM do Bolsa Família: entenda tudo!
Urgente! Guedes anuncia FIM do Bolsa Família: entenda tudo! (Foto Google)

Todo o projeto ainda está sendo desenvolvido pelo governo e os valores sobre o benefício, e quanto custaria para as contas públicas ainda não foram divulgados pelo ministro. De acordo com deputados presentes na reunião, Guedes disse que existe uma faixa intermediária no Brasil que nenhum governo havia se atentado. 

O ministro fez um breve histórico sobre o Bolsa Família, que é direcionado para famílias em extrema pobreza e afirmou que uma reformulação é necessária.

A faixa de pessoas que não vivem na miséria mas “não tem uma boa condição”, com a reformulação pode ser atendida pelo programa. Com isto os brasileiros se sentiriam motivados a progredir e buscar uma melhor colocação no mercado de trabalho. O benefício seria uma espécie de complemento na renda das famílias.

Os deputados relataram também que o Guedes está confiante e afirmou que o Brasil “está superando” a crise do desemprego de uma forma melhor que os Estados Unidos. Ele aproveitou para apresentar números, porém, disse que sua conclusão precisa de uma análise “proporcional”.

O líder do governo na Câmara Major Vitor Hugo (PLS-GO) foi o responsável por marcar a reunião, e participaram líderes de partidos do centrão, como PP, PL, PSD e Republicanos, além dos ministros Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo).

Mesmo que a reunião fosse para orientar a “nova base do governo”, líderes de partidos que se consideram “independentes” como o DEM, MDB e Podemos, compareceram.

Na reunião, Guedes ainda aproveitou para defender diante de ministros e parlamentares, os projetos prioritários do governo, como as medidas provisórias que precisam ser votadas pelo Congresso.

Ele falou sobre a retomada da economia e a necessidade de investimentos em infraestrutura. Confirmando que a pandemia pegou todos do governo de surpresa.

Com a reunião que durou duas horas, Guedes aproveitou também para ouvir os questionamentos dos parlamentares a respeito de projetos e tramitação no Congresso.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.