Urgente! CIEE/Rio de Janeiro acaba de abrir 194 vagas de emprego para Jovem Aprendiz

As inscrições para programa Jovem Aprendiz já estão abertas. As oportunidades são para atuação em diversos municípios do estado do Rio de Janeiro

Urgente! CIEE/Rio de Janeiro acaba de abrir 194 vagas de emprego para Jovem Aprendiz (Imagem Reprodução Google)
Contratação de Jovem Aprendiz receberá mudanças na Câmara dos deputados

O CIEE- Centro de Integração Empresa-Escola, responsável pelo programa Jovem Aprendiz, divulgou a abertura de 194 vagas para estudantes entre 14 e 24 anos que estejam frequentando a escola ou que tenham acabado de se formar no ensino médio.

As oportunidades garantem aos jovens um contrato de dois anos de trabalho com carteira assinada, além de remuneração e benefícios como:

Os selecionados deverão cumprir carga horária de 30 horas semanais e terão a oportunidade de acessar cursos técnicos para capacitação.

Entre as oportunidades de estudo estão aulas para formação de assistente administrativo ou logística.

O objetivo do programa de aprendizagem, é que o aluno aplique os conhecimento obtidos na empresa em que atua.

Vale lembrar que, por conta das medidas de distanciamento social para combater o COVID-19, o CIEE do Rio de Janeiro está atuando de forma remota e, por isso, a capacitação dos jovens aprovados também será no regime home-office.

Como realizar a inscrição no Programa Jovem Aprendiz?

As inscrições para o programa Jovem Aprendiz já estão abertas e podem ser realizadas pelo site do CIEE.

Para efetuar o cadastro o estudante deverá preencher um formulário com dados pessoais e curricular. Vale lembrar que as inscrições são gratuitas e que os aprovados serão comunicados através de e-mail.

Segundo informações oficiais, os interessados terão que gravar um vídeo e fazer uma redação para  aumentar as chances de convocação.

As vagas disponíveis estão espalhadas entre diversas cidades, sendo elas:

  • Barra Mansa: Há mais de 20 oportunidades para estudantes cursando o ensino superior em Administração, Direito, Enfermagem, Odontologia, Serviço Social, Informática e outras áreas.
  • Campos: Com vagas em Administração Pública, Comunicação Social, Enfermagem , Fisioterapia, Pedagogia, Serviço Social e Engenharia.
  • Duque de Caxias: São mais de 10 vagas para tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos e Design Gráfico, além de oportunidades para estudantes de Ciências Contábeis e Farmácia.
  • Niterói: Tem mais de 20 vagas em diversas áreas como Marketing, Pedagodia, Geologia e outras.
  • Nova Iguaçu: Há 25 vagas para Jovem Aprendiz para atuar com Administração. Além disso, Nova Iguaçu também deve contratar estudantes de Logística, Física e Letras.
  • Rio de Janeiro: A capital carioca é a cidade que mais possui vagas para os jovens. São mais de 50 oportunidades em Administração. Os estudantes interessados podem encontrar também oportunidades em Tecnologia, Gastronomia, Gestão Ambiental e muitos outros.

Jovens com ensino médio também  podem concorrer também a vagas de técnico em eletrônica, segurança do trabalho, administração, técnico em enfermagem em diversos municípios como Macaé, Nova Friburgo, Petrópolis e outras regiões.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!