Petrobrás anuncia novo reajuste de 10% no valor da gasolina

Em meio a pandemia do novo coronavírus, no qual diversas medidas foram implementadas, serviços estão sendo reajustados e comércios sendo fechados. Entre os que não foram impactados estão os postos de combustíveis. Nos últimos meses o preço da gasolina tem sofrido mudanças de forma significativa. A mais nova atualização foi pontuada a partir da madrugada desta terça-feira (9). Com isto, a Petrobras aumentou em 10% o valor do combustível.

Petrobrás anuncia novo reajuste de 10% no valor da gasolina (Reprodução/Internet)
Petrobrás anuncia novo reajuste de 10% no valor da gasolina (Reprodução/Internet)

Os impactos são refletidos nas refinarias. Em números, de acordo com a estatal, a alta é de R$ 0,13 por litro. Este é o quinto aumento seguido do preço do combustível no país. Isto significa um recuo de 24% no ano. Não houve reajuste para os preços do diesel.

Este ponto foi detalhado mediante um salto em uma das cotações no petróleo Brent, usado como referência internacional. Foi apresentado um reajuste de 19% na última semana. A movimentação foi realizada Opep para manter os cortes na produção.

Outra questão que também foi observada no crescimento deste valor, foi o câmbio. O dólar tem realizado uma queda quando comparado aos reais números nos últimos dias. Na última segunda (8), a moeda fechou em R$ 4,85, no mesmo valor desde o início de março.

Já quando observada a questão dos preços praticados nos postos, semana passada estavam apontando uma queda no qual acumulava um percentual de 14,5% em 2020. Os dados são relacionados a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Além disto, embora com elevação nas últimas duas semanas, depois dos reajustes da Petrobras foi também visualizadas estas ações. Já no diesel, o combustível no qual é mais vendido no Brasil, teve redução.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
OPORTUNIDADE
imagem do cartão
Você foi selecionado para ter um cartão de crédito, sem anuidade hoje mesmo.
Faça sua aplicação!
277 pessoas solicitando no momento...

De acordo com a Petrobras, os preços foram reduzidos nas refinarias em até 35%, quando observado o ano de 2020. Já enquanto a baixa, o acumulado das bombas é de um total de 19,4%.

É importante lembrar que os repasse de reajustes que são realizados nas refinarias não chegam de forma direta aos consumidores finais. Ou seja, por ter esse reajuste hoje, o cliente terá o impacto já nesta terça.

Para de fato haver estes pontos é necessário considerar uma uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de biodiesel.

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.