IPTU 2020: Viçosa inicia liberação dos carnês para pagamento

Os proprietários de imóveis devem ficar atentos ao pagamento dos impostos que incidem sobre ele. Anualmente é necessário quitar dívida com o município através do IPTU 2020, o Imposto Predial e Territorial Urbano. Em Viçosa, município de Minas Gerais, a liberação para o pagamento do IPTU 2020 e também o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) já foi iniciado. De acordo com a prefeitura, contribuintes irão receber os carnês ainda em junho.

IPTU 2020: Viçosa inicia liberação dos carnês para pagamento (Reprodução/Internet)
IPTU 2020: Viçosa inicia liberação dos carnês para pagamento (Reprodução/Internet)

Ainda de acordo com a gestão municipal, a estimativa de arrecadação para este ano é de R$ 8 milhões. Deste valor total, 15% será convertido em investimentos na área da saúde do município e 25% para a educação.

É importante lembrar que os proprietários de imóveis irão receber as guias de pagamento através dos Correios. Nos casos em que não recebam, é possível realizar a emissão da segunda via, presencialmente ou através do site da Prefeitura.

O governo municipal destaca que contribuintes deverão ir até a administração pública em último caso, para evitar a ida às ruas em meio a pandemia do novo coronavírus. Local de atendimento é na Secretaria de Fazenda, localizada na Rua Gomes Barbosa, nº 803, no Centro da cidade.

O calendário divulgado pela prefeitura detalha que o pagamento da primeira parcela vence no dia 16 de junho. Os contribuintes ainda podem optar pelo parcelamento em até seis vezes da quantia total do imposto.

Ainda de acordo com a prefeitura, pagamento em parcela única terá 7% de desconto. Locais de pagamento são os mais diversos, mas os carnês são aceitos nos principais bancos, casas lotéricas e também pode quitar a dívida através dos sites e aplicativos.

Calendário IPTU 2020 Viçosa

  • Primeira parcela/Parcela única: vencimento em 16 de julho.
  • Segundo parcela: vencimento em 17 de agosto.
  • Terceira parcela: vencimento em 16 de setembro.
  • Quarta parcela: vencimento em 16 de outubro.
  • Quinta parcela: vencimento em 16 de novembro.
  • Sexta parcela: vencimento em 16 de dezembro.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA