Auxílio emergencial: Liberado saque para nascidos em junho

Nesta sexta (5), a Caixa Econômica vai liberar as transferências e os saques em dinheiro da segunda parcela do auxílio emergencial, que foram depositadas em poupanças sociais digitais do banco para 2,6 bilhões de beneficiários nascidos no mês de junho.

Auxílio emergencial: Liberado saque para nascidos em junho
Auxílio emergencial: Liberado saque para nascidos em junho(Imagem FDR)

Os saques começaram a ser liberados no dia 30 de abril, e seguem um cronograma que vai de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. 

Durante esse período, os recursos liberados já tinham sido depositados nas poupanças e podiam ser usados apenas para a realização dos pagamentos de contas, de boletos e compras por meio do cartão de débito.

Para os trabalhadores que receberam a primeira parcela em outra conta, o dinheiro depositado na poupança digital serão transferidos automaticamente também na data de liberação dos saques e transferências. 

Sendo assim, esses beneficiários terão que procurar os bancos em que têm conta caso queiram sacar o dinheiro.

Veja o calendário de saque:

  • 30 de maio: nascidos em janeiro
  • 1 de junho: nascidos em fevereiro
  • 2 de junho: nascidos em março
  • 3 de junho: nascidos em abril
  • 4 de junho: nascidos em maio
  • 5 de junho: nascidos em junho
  • 6 de junho: nascidos em julho
  • 8 de junho: nascidos em agosto
  • 9 de junho: nascidos em setembro
  • 10 de junho: nascidos em outubro
  • 12 de junho: nascidos em novembro
  • 13 de junho: nascidos em dezembro

Os depósitos de R$600 referentes a segunda parcela foram concluídos na semana passada. A terceira parcela, que estava previsto para que o calendário saísse em maio, continua sem definição.

Neste mês, um segundo grupo de aprovados recebeu a primeira parcela também na última semana semana, para estes a data de pagamento da segunda não está confirmada, porém, de acordo com o presidente da Caixa, o benefício deve ser liberado em um mês.

Até quinta-feira (4), ainda havia 11,3 milhões de pedidos de Auxílio Emergencial aguardando análise, segundo a Caixa. Não há previsão de quando essas pessoas irão receber o benefício.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Quarta parcela do auxílio emergencial

Foi anunciado nesta quinta-feira (4) pelo presidente Jair Bolsonaro, a possibilidade do pagamento de uma quarta e quinta parcela do auxílio emergencial.

Segundo o presidente, a equipe econômica do Brasil estuda repassar mais duas parcelas do benefício, mas com valor menor. A ideia é que seja algo em torno de R$300.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.