Minha Casa Minha Vida: sorteados em Petrolina têm até amanhã para se apresentarem

Em Pernambuco, programa Minha Casa Minha Vida procura por aprovados para poder validar a contratação. Nessa semana, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Petrolina informou que 10 pessoas sorteadas para receber loteamentos do MCMV ainda não se pronunciaram para a tomada de posse. De acordo com a gestão, os cidadãos têm até essa sexta-feira (5) para apresentarem seus documentos. Caso contrário perderão o direito de obter o financiamento 

Minha Casa Minha Vida: sorteados em Petrolina têm até amanhã para se apresentarem (Imagem: Reprodução - Google)
Minha Casa Minha Vida: sorteados em Petrolina têm até amanhã para se apresentarem (Imagem: Reprodução – Google)

O atendimento está sendo realizado na sede da própria da secretaria, das 8h às 13h, na Avenida da Integração, 498, Dom Malan. Quem desejar ter acesso às informações sobre os procedimentos do repasse, pode ligar para o número (87) 3861-7761. Além de apresentar a documentação, os aprovados precisarão agendar suas vistorias para conhecer os imóveis, que estão presentes no Residencial Pomares. 

Ausência da resposta 

A gestão informou que, desde que foi divulgado o resultado, no mês de abril, vem tentando entrar em contato com os cidadãos. Foram realizadas várias ligações, sem sucesso, para informa-los sobre os procedimentos.  

Caso estes não se apresentem, os bens serão repassados para os outros cadastrados que estão nas filas de espera do Minha Casa Minha Vida. Além disso, quem não se apresentar, ficará impossibilitado de participar de novos sorteios promovidos pelo programa.  

As vistorias para os classificados estão sendo realizadas desde o dia 13 de maio e deverão ser encerradas nos próximos dias. Na sequência, após conhecer o imóvel, os candidatos deverão realizar as assinaturas dos contratos e receber as chaves dos mesmos.  

O programa dá direito a condições facilitadas na compra da casa própria, como o maior número de parcelas para pagamento e subsídios vindos do governo.

Lista de contemplados no Minha Casa Minha Vida que estão sendo convocados: 

  • 1 – Gizeli Portinaria Batista da Silva – NIS 1632211801-4 
  • 2- Lidiane da Conceicao Sobrinho – NIS 1642286769-8 
  • 3- Francineide Santos Martins da Silva – NIS 2106941973-9 
  • 4- Jaqueline Alves dos Santos – NIS 2104006254-9 
  • 5- Wedna Nazare da Silva – NIS 1660366932-4 
  • 6- Shirlene Lopes da Conceicao Silva – NIS 1659753253-9 
  • 7- Jandra Nayara Souza de Oliveira – NIS 1623913445-8 
  • 8- Francisco de Paula Siqueira – NIS 1081644201-8 
  • 9- Damiana Amazonas de Andrada – NIS 2031886250-0 
  • 10- Jose Alves da Silva – NIS 2042065849-6 

Os novos sorteios na região deverão acontecer apenas a partir do segundo semestre. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.