Atenção, MEI! Senai oferece consultoria grátis para você aumentar suas vendas online

O impacto da pandemia do novo coronavírus fez com que muitos empresários percebessem a necessidade de desenvolver negócios digitais. Pensando nisso, o Senai Empresa está oferecendo uma consultoria gratuita, para auxiliar empresas com estratégias em posicionamento digital e evitar que marcas e produtos percam espaço no mercado.

Atenção, MEI! Senai oferece consultoria grátis para você aumentar suas vendas online
Atenção, MEI! Senai oferece consultoria grátis para você aumentar suas vendas online. (Imagem: Divulgação/ Senai)

A consultoria faz parte do programa Senai Orienta, que oferece soluções a microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas para minimizar os efeitos da pandemia nos negócios.

A ação é totalmente on-line e tem duração de quatro horas. Os interessados podem se inscrever pelo site oficial.

O consultor do Senai Empresa, Alonso Simões, explica que o programa oferece dois atendimentos, em marketing digital e comunicação visual.

O primeiro visa auxiliar no desenvolvimento da presença digital da empresa. No segundo, é elaborada uma arte de divulgação, que pode ser utilizada em diversos canais para melhorar a visibilidade da marca.

Segundo ele, primeiro é realizado um diagnóstico para entender o público alvo e as estratégias já adotadas, depois um plano de ação e, por último, a arte.

Consultorias ofertadas pelo Senai

No site, o empresário pode escolher quais orientações mais têm a ver com seu negócio. Basta selecionar as opções, preencher os dados e aguardar o contato de um consultor. Ao todo, são oito alternativas:

  • Aconselhamento em Gestão Financeira
  • Aconselhamento em Marketing Digital
  • Aconselhamento em Mercado e Vendas
  • Consultoria em Biossegurança – Beleza/Estética
  • Consultoria em Biossegurança – Gastronomia
  • Consultoria em Biossegurança – Outros Segmentos
  • Consultoria em Protocolos de Reabertura (PPRA e PCMSO)
  • Uma peça para divulgação on-line

As consultoras de Biossegurança são indicadas a empresários que já reabriram seus negócios durante a pandemia e oferecem orientações sobre Procedimentos Operacionais Padrão (POP).

Para quem ainda irá retornar, as consultorias englobam Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO) e Protocolo de Reabertura, que precisa ser entregue à Prefeitura.

Para o consultor Alonso Simões, a realidade atual permite que muitas empresas consigam atrair clientes com baixos investimentos em marketing digital; por isso, a divulgação e as vendas de produtos on-line em momentos como este representam um ótimo recurso.

Além do site, os interessados podem ter acesso a outras informações pelo telefone (67) 3311-8533.