App Caixa TEM libera cartão para compras físicas; saiba como usar

O benefício do auxílio emergencial liberado pelo governo federal popularizou de forma expressiva o uso da poupança digital da Caixa, gerenciada através do aplicativo Caixa Tem. O banco fez diversas modificações e hoje usuários já podem realizar novos serviços.

App Caixa TEM libera cartão para compras físicas; saiba como usar (Reprodução/Internet)
App Caixa TEM libera cartão para compras físicas; saiba como usar (Reprodução/Internet)

Com a as atualizações, hoje os beneficiários que recebem os valores através do aplicativo podem realizar pagamento de contas, transferências para outras contas bancárias sem pagamento de taxas – observando o limite de três ao mês – e o uso do cartão.

Inicialmente era possível utilizar apenas o cartão digital através dos meios de compras online, sempre na função débito. Mas na última semana a Caixa disponibilizou para os clientes uma forma de realizar compras presencialmente.

A funcionalidade do uso do cartão virtual já está disponível para alguns meios, exclusivamente através das máquinas de cartão que são operadas pela Cielo, com as maquinas Cielo Lio.

Apenas estas operam com esta opção. É importante lembrar que nem todos estabelecimentos oferecem aos clientes esta opção, mas grandes redes como Carrefour, Extra, Big, Assaí, Guanabara, Lojas Americanas e PagueMenos já estão se adaptando e oferecendo.

Ao usar o cartão virtual, será necessário realizar o escaneamento das informações do cartão de débito através do QR Code foi criado, tecnologia que visa facilitar e agilizar o pagamento das compras.

O código gerado é lido pelas maquininhas dos estabelecimentos. A partir deste procedimento pode ser realizada a leitura e efetivação da compra. Lista completa com os locais de venda está disponível no site da empresa.

Atualização do app Caixa TEM

Brasileiros tem detalhado dificuldades na hora de realizar o pagamento utilizando a máquina de cartão, para compras em farmácias, mercearias e etc. Isto porque, de acordo com o presidente do banco, Pedro Guimarães, em entrevista coletiva na última sexta (29), é necessário realizar um procedimento antes.

Ele detalhou que o interessado deve atualizar o aplicativo Caixa Tem para optar pela opção presencial. Com o seu uso será possível realizar compras através da tecnologia QR Code, no qual as informações são lidas através de um código em tela.

“Se você não tiver a última versão, não vai conseguir realizar essa compra”, enfatizou Guimarães. Com esta, o aplicativo Caixa Tem já soma mais de 16 atualizações, para realizar alterações e ajustes na usabilidade.

Vale lembrar que a possibilidade de usar o saldo em conta para pagamentos presenciais foi liberado na última sexta (29) pela Caixa. Ate então, o aplicativo só permitia que o usuário realizasse aquisições online através do cartão de débito virtual.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA