Sergipe renova quarentena e isolamento permanece até dia 8 de junho

Na tarde de ontem (1), o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, informou que até a próxima segunda-feira (8) continuam suspensas as atividades econômicas organizadas para a produção ou circulação de bens ou serviços no estado.

Sergipe renova quarentena e isolamento permanece até dia 8 de junho
Sergipe renova quarentena e isolamento permanece até dia 8 de junho (Foto:Google)

O bloqueio de atividades inclui os comércios em geral, como:

  • Academias;
  • Shopping centers;
  • Galerias;
  • Boutiques;
  • Clubes;
  • Boates;
  • Casas de espetáculos;
  • Salão de beleza;
  • Clínicas de estética.

Isto significa que somente seguem sendo permitidas as atividades tidas por essenciais. Como os hospitais, farmácias, consultórios médicos e supermercados.

Além disso, ficou decretado, no âmbito do Poder Executivo, ponto facultativo todas as sextas-feiras para funcionamento das repartições públicas, com exceção dos órgãos e das atividades essenciais que podem continuar em funcionamento pleno de suas atividades.

O governador do estado deu ênfase para que a população colabore com o isolamento, para que assim não falte leitos quando necessário. 

No decreto ainda ficou estabelecido que o governador vai se reunir semanalmente ou quinzenalmente com o Comitê Gestor de Retomada Econômica (COGERE) presidido pelo Chefe do Poder Executivo, responsável por monitorar, avaliar e deliberar sobre as medidas constantes do plano de enfrentamento e retomada de atividades econômicas de Sergipe, para conversar sobre a realidade do estado no combate ao coronavírus.

Esse comitê é composto pelos seguintes membros: o secretário de Estado Geral de Governo (SEGG); a secretária de Estado da Saúde(SES); o secretário de Estado da Fazenda (SEFAZ); o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (SEDETEC); o procurador Geral do Estado (PGE); um representante indicado pelo Fórum Empresarial de Sergipe; um representante indicado pelo Grupo de Líderes Empresariais de Sergipe (LIDE); um representante indicado pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) e um representante indicado pela Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Sergipe (FECOMSE).

Belivaldo espera que na próxima semana possa ser divulgado o plano de retomada da economia no estado. “O plano existe, mas está aberto para outras sugestões”, explicou.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!