Matrículas 2020 online: Taubaté anuncia matrículas para escolas municipais pela internet

Crianças que estão fora da rede municipal de ensino têm nova oportunidades de solicitar matrícula para ingresso no sistema de educação pública na cidade de Taubaté.

Matrículas 2020 online: Taubaté anuncia matrículas para escolas municipais pela internet (Foto Reprodução Google)
Matrículas 2020 online: Taubaté anuncia matrículas para escolas municipais pela internet (Foto Reprodução Google)
publicidade

Já estão abertas as matrículas para os estudantes que buscam vagas na rede Municipal de Ensino na região de Taubaté, em São Paulo.

De acordo com informações da Secretaria de Educação de Taubaté as inscrições deverão ser realizadas online, devido a pandemia gerada pelo novo coronavírus.

O avanço do Covid-19 acarretou em mudanças nos calendários escolares de milhares de instituições. Com aulas suspensas, ambiente virtual, EAD, e antecipação das férias.

Segundo um levantamento realizado pela Unesco, cerca de 90% da população estudantil em todo mundo foi afetada por mudanças decorrentes do fechamento de escolas e faculdades.

Apesar das dificuldades enfrentadas pela população, aos poucos as atividades vão sendo retomadas e os alunos vão se adaptando à nova configuração de estudo.

Como realizar a matrícula na Rede Municipal de Ensino de Taubaté

A Secretaria de Educação de Taubaté disponibilizou, um link de acesso para solicitação de novas matrículas dentro da página principal do site da administração municipal. Além disso, também é possível acessar a solicitação através das redes sociais da Prefeitura de Taubaté.

As vagas disponíveis são para crianças da 1ª Etapa da Educação Infantil ao 9° ano do Ensino Fundamental, que estão fora da rede municipal de ensino. De acordo com o site da Prefeitura, não há limite de inscritos e nem lista de espera.

Alunos já residentes e estudantes do sistema estadual de ensino de São Paulo devem realizar o cadastro preenchendo o número de RA e data de nascimento.

Caso o aluno ou responsável não possua conhecimento do número do RA da criança, será possível encaminhar um e-mail para solicitacao.matricula@educacaotaubate.sp.gov.br contendo documento de identidade ou certidão de nascimento do aluno.

Para estudantes vindos de outros estados será preciso efetuar um cadastro para completar o processo de solicitação de matrícula.

A Secretaria de Educação será responsável por analisar e responder às solicitações de matrícula em Taubaté. Se você deseja mais informações sobre como realizar o pedido de matrícula clique aqui!

 

 

 

Amanda CastroAmanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, é também redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular, finanças e programas sociais.