Novo pagamento do INSS começa dia 1° de junho para ESTE grupo

A partir do dia 1º de junho, começa o pagamento da segunda parcela do 13° salário do INSS para aposentados e pensionistas que tem renda média acima de um salário mínimo.

Novo pagamento do INSS começa dia 5 de junho para ESTE grupo
Novo pagamento do INSS começa dia 5 de junho para ESTE grupo (Foto: Google)

A ordem de pagamento segue a mesma regra dos anos anteriores. Em resumo, os primeiros a receber foram os beneficiários cujos os salários têm valor igual a um salário mínimo. Além disso, a ordem de pagamento segue o número dos benefícios. Veja calendário abaixo:

Número final do benefício         Data do pagamento

1 e 6                                            01/06/2020

2 e 7                                            02/06/2020

3 e 8                                            03/06/2020

4 e 9                                            04/06/2020

5 e 0                                            05/06/2020

A separação nas datas é para organizar os depósitos e fazer com que cada um receba no prazo ideal. Além disso, é possível evitar um número grande de pessoas nas filas dos bancos.

A primeira parcela começou a ser paga ainda no mês de abril e seguiu por cerca de duas semanas. Normalmente, o 13º salário do INSS é pago apenas no fim do ano, porém, após a pandemia de Covid-19, o governo criou algumas medidas para minimizar os problemas econômicos e financeiros.

Vale ressaltar que o 13° salário fica disponível por 60 dias e precisa ser retirado dentro desse prazo.

Como receber o 13° do INSS

Os segurados que recebem o benefício por meio de cartão magnético, podem solicitar o recebimento do dinheiro através de uma conta corrente.

Para pedir essa alteração, o usuário precisa acessar o aplicativo ou site Meu INSS. O app está disponível gratuitamente para usuários de Android e iOS.

É preciso salientar que para receber em conta corrente, a mesma precisa ser da mesma titularidade do beneficiário, pois não é possível transferir o pagamento para contas de terceiros.

Em resumo, o pedido é feito de forma online e leva poucos minutos para ser finalizado. O deferimento da solicitação está previsto de 7 a 15 dias.

É importante que a mudança seja solicitada com certo tempo de antecedência, pois enquanto não houver a alteração, os benefícios ficam bloqueados.

 

 

 

 

 

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA