Credicard Beta: conheça o cartão sem anuidade do Itaú, concorrente do Nubank 

Desenvolvido em parceria entre a Visa e o Itaú Unibanco, o novo Credicard Beta busca ser ainda mais simples e completo que seu antecessor, o Credicard Zero.

Credicard Zero
Credicard Beta: conheça o cartão sem anuidade do Itaú, concorrente do Nubank. (Foto: Google)

Segundo a equipe por trás do projeto o cartão vai contar com as melhores características do Zero, sem cobrança de anuidade e tecnologia NFC (faz pagamento por aproximação).

Os principais diferenciais para concorrer com o popular “roxinho” da Nubank são a agilidade no cadastro e atendimento ao usuário.

Receita de sucesso do Nubank

Em todas as comparações que já fizemos entre os cartões de crédito sem anuidade, as principais características que diferenciavam o cartão da Nubank sempre foram a facilidade de controlar o cartão pelo aplicativo, o atendimento a qualquer momento e a possibilidade de movimentar a conta digital sem pagar tarifas nem TEDs.

Embora muitas outras empresas de cartão de crédito tenham aparecido desde o lançamento do cartão da Nubank, parece que nenhuma outra alcançou tanta popularidade.

Além da isenção de tarifas ser uma grande novidade na época, o atendimento ao usuário era muito diferente daquele prestados nos bancos tradicionais com longas filas e vários dias úteis de espera para resolução de problemas simples.

Por outro lado, a novidade deu tão certo que acabou acordando a concorrência e fez muitos bancos mudarem completamento o posicionamento em relação aos clientes.

Se hoje é tão comum encontrar cartões gratuitos, que podem ser pedidos pelo celular em poucos minutos, muito se deve ao movimento iniciado pelo Nubank.

É exatamente para recuperar esse tipo de cliente que bancos como o Itaú investem cada vez mais em aplicativos mais simples, rápidos e completos. Além é claro da diminuição nas taxas cobradas pelos cartões.

Proposta do Credicard Beta

Com o lançamento do cartão Credicard para os primeiros clientes está marcado para julho, as empresas emissoras prometem facilitar a vida dos clientes na hora de solicitar o cartão.

Segundo Rubens Fogli, diretor do Itaú Unibanco, serão necessários apenas 5 minutos para o cliente realizar o cadastro e se aprovado já receber a versão virtual do cartão para compras oni-line.

O aplicativo também contará com uma aba de comunidade para que os usuários possam fazer perguntas e dar sugestões, parecidos com um fórum, mas com a moderação dos funcionários.

Uma outra característica que pode te ajudar a evitar golpes de clonagem de cartão é não mostrar os números do cartão na versão física.

Lançamento do novo cartão Credicard Beta está previsto para julho de 2020

Essa diferença já é comum em vários países, uma vez que a numeração pode ser facilmente consultada pelo celular e deixá-la impressa no cartão físico é mais uma porta aberta para que alguém consigo copiar os números e ter acesso ao seu cartão.

Credicard Beta será melhor que Nubank?

Ainda é cedo para saber se tudo isso será suficiente para ultrapassar a popularidade do cartão da Nubank.

Por outro lado, muitas das ideias para o cartão parecem extremamente úteis e criativas e tudo indica que tem um grande potencial para concorrer com o “roxinho”.

A maior dificuldade, na minha opinião, é conseguir manter a agilidade e qualidade  no atendimento ao usuários, ainda mais em tempos de quarentena que pode complicar a vida dos funcionários.

Sabemos que a concorrência na maioria das vezes é benéfica aos clientes que terão mais uma possibilidade na hora de escolher um cartão de crédito zero tarifa e sem sair de casa.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!