Confira DICAS INFALÍVEIS para aumentar o limite do cartão Nubank

 

Desde o lançamento em 2017, o famoso cartão Nubank, “o roxinho”, tem ganhado fama e cada vez mais usuários no Brasil. Motivos para isso não faltam: A facilidade na solicitação, isenção de tarifas, conta digital e a qualidade no atendimento!

Confira DICAS INFALÍVEIS para aumentar o limite do cartão Nubank
Confira DICAS INFALÍVEIS para aumentar o limite do cartão Nubank (Imagem: Reprodução Google)

Por lado, a empresa tem uma pesquisa muito profunda de crédito e alguns clientes podem tem limite menor para fazer as suas compras.

Ter um limite adequado no seu cartão pode te ajudar com gastos extras e outros imprevistos que todos nós estamos sujeitos.

Hoje também temos um número cada vez maior de streamings e outros serviços de assinatura, o que pode exigir um limite com um valor mais alto para te dar mais liberdade com os gastos.

Em primeiro lugar é necessário entender como seu limite é definido. O limite de cada cliente é definido por um algoritmo próprio, ou seja, um programa da própria empresa que classifica diversas informações do usuários.

Para definir o seu limite o algoritmo também considera o seu score na instituições de proteção ao crédito como SERASA e SPC. Por isso é importante ter suas contas de outros lugares também em dia.

Pensando nisso quero te dar 7 dicas para aumentar seu limite no cartão Nubank. Todas as dicas foram confirmadas pela própria instituição em seu site.

1. Não atrase os pagamentos das fatura do cartão Nubank

A primeira dica também serve para todos os limites financeiros, até de outros bancos. Manter os pagamentos em dia ajuda a aumentar seu score, que nada mais é que a probabilidade do cliente atrasar um pagamento ou boleto em 12 meses, quanto menor seu score maior a chance de atrasar uma conta no futuro.

Pagar as faturas em dia não só aumentar seu score e mostra para os bancos que você é um bom pagador, mas também te dá uma ajuda extra no algoritmo da NuBank.

2. Explorar bem o limite atual

Gastar mais no cartão também mostra que seus gastos poderiam ser maiores e trazer mais receita para a empresa.

Por isso o algoritmo valoriza os clientes que utilizam uma porcentagem maior do seu limite, claro que de nada adianta gastar mais e não conseguir pagar as faturas.

3. Concentrar seus gastos no cartão Nubank

Nem todos conhecem essa dica, mas quando o cliente concentra seus gastos em um cartão está melhorando sua pontuação interna para conseguir um limite maior.

Também te ajuda a usar mais o limite e cumpri a segunda dica.

4. Evitar o crédito rotativo

Além de cobrar altos juros do cliente que não paga a totalidade da fatura, entrar muitas vezes no rotativo prejudica sua pontuação interna.

Isso sinaliza falta de organização para o algoritmo, ou seja, o programa entende que você não consegue se organizar e dificilmente vai te liberar um limite maior.

5. Pagar o total da sua fatura até o vencimento

Parecida com a quarta dica, pagar a fatura em dia te ajuda a não pagar multa e juros por atraso e também melhora sua pontuação interna e no score.

6. Atualizar sua renda no aplicativo

Também é importante confirmar a sua renda declarada no cadastro inicial, caso você já tenha uma receita maior, é importante alterar essa informação no cadastro.

Claro que não adiante colocar valores muito fora da realidade, já que o algoritmo identifica o seu padrão de gastos e reconhece a mentira.

7. Antecipar faturas e parcelas do cartão Nubank

Para quem ainda não conhece a antecipação, no Nubank é possível pagar as próximas parcelas de uma compra na fatura atual e pagar faturas dos próximos meses também.

Fazendo isso, o cliente consegue um desconto nos valores e paga menos, também aumenta sua pontuação pois mostra sua capacidade de organização financeira e te deixa mais perto de ter um limite maior no cartão Nubank.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!