Confira DICAS INFALÍVEIS para aumentar o limite do cartão Nubank

 

Desde o lançamento em 2017, o famoso cartão Nubank, “o roxinho”, tem ganhado fama e cada vez mais usuários no Brasil. Motivos para isso não faltam: A facilidade na solicitação, isenção de tarifas, conta digital e a qualidade no atendimento!

Confira DICAS INFALÍVEIS para aumentar o limite do cartão Nubank
Confira DICAS INFALÍVEIS para aumentar o limite do cartão Nubank (Imagem: Reprodução Google)

Por lado, a empresa tem uma pesquisa muito profunda de crédito e alguns clientes podem tem limite menor para fazer as suas compras.

Ter um limite adequado no seu cartão pode te ajudar com gastos extras e outros imprevistos que todos nós estamos sujeitos.

Hoje também temos um número cada vez maior de streamings e outros serviços de assinatura, o que pode exigir um limite com um valor mais alto para te dar mais liberdade com os gastos.

Em primeiro lugar é necessário entender como seu limite é definido. O limite de cada cliente é definido por um algoritmo próprio, ou seja, um programa da própria empresa que classifica diversas informações do usuários.

Para definir o seu limite o algoritmo também considera o seu score na instituições de proteção ao crédito como SERASA e SPC. Por isso é importante ter suas contas de outros lugares também em dia.

Pensando nisso quero te dar 7 dicas para aumentar seu limite no cartão Nubank. Todas as dicas foram confirmadas pela própria instituição em seu site.

1. Não atrase os pagamentos das fatura do cartão Nubank

A primeira dica também serve para todos os limites financeiros, até de outros bancos. Manter os pagamentos em dia ajuda a aumentar seu score, que nada mais é que a probabilidade do cliente atrasar um pagamento ou boleto em 12 meses, quanto menor seu score maior a chance de atrasar uma conta no futuro.

Pagar as faturas em dia não só aumentar seu score e mostra para os bancos que você é um bom pagador, mas também te dá uma ajuda extra no algoritmo da NuBank.

2. Explorar bem o limite atual

Gastar mais no cartão também mostra que seus gastos poderiam ser maiores e trazer mais receita para a empresa.

Por isso o algoritmo valoriza os clientes que utilizam uma porcentagem maior do seu limite, claro que de nada adianta gastar mais e não conseguir pagar as faturas.

3. Concentrar seus gastos no cartão Nubank

Nem todos conhecem essa dica, mas quando o cliente concentra seus gastos em um cartão está melhorando sua pontuação interna para conseguir um limite maior.

Também te ajuda a usar mais o limite e cumpri a segunda dica.

4. Evitar o crédito rotativo

Além de cobrar altos juros do cliente que não paga a totalidade da fatura, entrar muitas vezes no rotativo prejudica sua pontuação interna.

Isso sinaliza falta de organização para o algoritmo, ou seja, o programa entende que você não consegue se organizar e dificilmente vai te liberar um limite maior.

5. Pagar o total da sua fatura até o vencimento

Parecida com a quarta dica, pagar a fatura em dia te ajuda a não pagar multa e juros por atraso e também melhora sua pontuação interna e no score.

6. Atualizar sua renda no aplicativo

Também é importante confirmar a sua renda declarada no cadastro inicial, caso você já tenha uma receita maior, é importante alterar essa informação no cadastro.

Claro que não adiante colocar valores muito fora da realidade, já que o algoritmo identifica o seu padrão de gastos e reconhece a mentira.

7. Antecipar faturas e parcelas do cartão Nubank

Para quem ainda não conhece a antecipação, no Nubank é possível pagar as próximas parcelas de uma compra na fatura atual e pagar faturas dos próximos meses também.

Fazendo isso, o cliente consegue um desconto nos valores e paga menos, também aumenta sua pontuação pois mostra sua capacidade de organização financeira e te deixa mais perto de ter um limite maior no cartão Nubank.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Sandro Messa
Sandro Messa possui bacharelado em Ciências e Humanidades e Ciências Econômicas pela Universidade Federal do ABC (UFABC). No mercado de trabalho, tem passagem pelo Banco Mercantil do Brasil, como gerente de relacionamento. Atuou também como assessor de investimentos no Itaú Personnalité e na XP Investimentos. Atualmente, trabalha como Consultor Financeiro e dedica-se à redação do portal FDR.