Comércios de Duque de Caxias serão reabertos hoje; saiba as regras

Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, iniciou a circulação de pessoas nos comércios do município. No entanto, haverão restrições sanitárias para evitar que o número de contaminados com o coronavírus aumente. 

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Comércios de Duque de Caxias serão reabertos hoje; saiba as regras
Comércios de Duque de Caxias serão reabertos hoje; saiba as regras (Foto:Google)

As atividades comerciais da cidade poderão voltar a funcionar, desde que sigam as normas de higienização contra o coronavírus, segundo a determinação da administração municipal.

No estado do Rio de Janeiro, Duque de Caxias é o segundo município com maior número de mortes causadas por coronavírus, ficando atrás apenas da capital.

publicidade

De acordo com os dados da Secretaria Estadual do Rio, até domingo (24), no município foram registrados 182 óbitos e 1.184 casos. 

Para poder reabrir o comércio, os donos deverão seguir uma série de determinações da Prefeitura.

Entre elas, dentro do estabelecimento os clientes devem usar máscaras e fornecer os equipamentos aos funcionários. 

Além disso, será necessário disponibilizar álcool em gel, além de limitar o atendimento ao público a 30% da capacidade de lotação. 

Ainda terão novas normas para a circulação dos ônibus municipais. Assim, as empresas deverão manter 50% da frota na rua para atender cidadãos. 

Segundo a prefeitura, a nova determinação ocorre em virtude do aumento do número de leitos na cidade e da queda do número de atendimentos de pessoas com sintomas da Covid-19 nas unidades de saúde do município.

publicidade

Reabertura no Rio de Janeiro

Na última sexta-feira (22), o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou que o protocolo de contagem de casos e óbitos no município será revisado, por conta disso, a plataforma de dados saiu do ar.

Essa decisão foi informada depois do prefeito ter ido em Brasília, participar de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro, com quem tratou da reabertura do comércio e do enfrentamento ao novo coronavírus.

Leitos em Duque de Caxias

A prefeitura do município inaugurou no último dia 4 de maio o novo Hospital Municipal São José, é exclusivo para o atendimento para os paciente que seja diagnosticados com o coronavírus.

publicidade

De acordo com o município, a unidade de saúde tem disponíveis,mais de 40 leitos com respiradores.

Além disso, está sendo preparado para ser entregue a população, ao menos 56 leitos de CTI com a abertura do 4º andar do hospital Municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.