Veja como criar uma conta comercial e PROMOVA seu negócio na internet

Muitas empresas tem passado dificuldades por conta da pandemia de coronavírus, e com isso algumas acabaram fechando as portas. Por esse motivo, o ideal é tentar partir para as vendas online. Mas para que isso funcione é imprescindível ter uma boa conta comercial para promover o negócio e mostrar seus produtos e serviços de forma efetiva. Veja abaixo como fazer.

Veja como criar uma conta comercial e PROMOVA seu negócio na internet
Veja como criar uma conta comercial e PROMOVA seu negócio na internet (reprodução: Google)

Facebook

O primeiro passo é acessar sua conta do Facebook e clicar na setinha que aparece no topo da tela e depois clique em “Criar página”. Em seguida, escolha o tema da página: pode ser de entretenimento, uma loja, empresa, marca e até celebridades ou causas comunitárias.

Depois disso, preencha as informações básicas sobre o seu negócio e lembre-se que quanto mais informações colocar, melhor. Insira telefone e e-mail para contato, pois é mais fácil para que os usuários entre em contato com você.

Em seguida inicie a montagem da sua página: é possível colocar uma descrição, site e foto de perfil. Além disso, na opção “Público preferido para a Página” você consegue escolher o perfil do seu cliente, como idade, sexo e interesses. Assim fica mais fácil na hora de criar uma campanha.

Instagram

Bom, para ter uma conta comercial no Instagram é preciso ter uma no Facebook. Depois de abrir uma conta no Facebook ou utilizar uma que você já tenha, acesse o Instagram e clique em “Mudar para o perfil comercial”.

Para funcionar, o seu perfil precisa ser público e se você já tiver um perfil próprio, pode criar um novo só para a empresa. É possível fazer isso nas configurações, basta clicar em “adicionar conta”.

Em seguida, na tela “Instagram para Empresas”, clique em “Entrar com o Facebook”. Agora você precisará escolher qual página vincular ao Instagram e pronto. Os próximos passos são os de criação, ou seja, você precisará inserir fotos, textos e tudo mais que puder sobre seus produtos e serviços.

O ideal é que você coloque imagens de qualidade para atrair o público e quem sabe garantir algumas vendas. Além disso, sua conta comercial deve seguir um cronograma de postagens, alimentando conteúdos e ficando à frente dos seus concorrentes.