Facebook lança recurso que promove vendas dos pequenos negócios; veja como usar!

Nesta terça-feira (19), a rede social Facebook anunciou que está lançando um recurso para lojas, nas quais poderão ajudar os pequenos negócios on-line na rede social e no Instagram.

Facebook lança recurso que promove vendas dos pequenos negócios; veja como usar!
Facebook lança recurso que promove vendas dos pequenos negócios; veja como usar! (Imagem:Google)

Segundo a rede social, será possível “salvar produtos que você esteja interessado e fazer um pedido no website do negócio ou sem sair do aplicativo, se a loja tiver habilitado o checkout”.

O último recurso, permite realizar a comprar diretamente no aplicativo, mas esse está disponível apenas nos Estados Unidos.

O lançamento dessa nova função veio no momento em que diversos países do mundo estão passando pelo isolamento social, por conta da pandemia causada pelo coronavírus, que fez com que diversas lojas fechassem ou registrarem perda em seu faturamento.

Além disso, será possível marcar produtos que estão em alguma loja do Facebook em uma live. Após isso, vai gerar um link, com direção para o produto, facilitando a compra. 

De acordo com o Facebook, esses recursos ainda não estão disponíveis na plataformas mas, serão implementados em breve. 

Instagram

Na segunda-feira (18), o Instagram lançou uma nova função, a de “guias” que permite que seja agregado em uma mesma aba conteúdos sobre um assunto.

Essa ferramenta foi lançada em 8 países: Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Brasil, Canadá, Austrália, India e Indonésia.

De início, os usuários desses países vão receber novidades sobre saúde e bem-estar. No Brasil, o perfil que foi escolhido para dar início foi o Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio.

Atualmente, há cinco guias disponíveis no perfil do Vita Alere, com vídeos e posts com assuntos como saúde mental durante a pandemia de coronavírus e ideias para pais e mães manterem seus filhos entretidos.

De acordo com o Instagram, nos próximos dias será adicionada uma nova aba na seção “Explorar”, chamada de “Bem-estar”, por onde será possível acessar outros guias.