Fui aprovado no auxílio emergencial; quando recebo 1ª parcela?

Mais uma leva de beneficiários teve a solicitação aprovada para receber o auxílio emergencial. Nesta terça-feira, dia 19, a Caixa Econômica Federal (CEF) iniciou o pagamento da primeira parcela de R$600 para estas pessoas.

Fui aprovado no auxílio emergencial; quando recebo 1ª parcela?
Fui aprovado no auxílio emergencial; quando recebo 1ª parcela? (Reprodução: Google)

Neste lote estão inclusas mais de 8,3 milhões de pessoas que só agora conseguiram ter o status alterado de sua solicitação.

De acordo com a Caixa, os valores que começaram a ser liberados no dia 19, vão seguir até o dia 29 de maio. As datas para cada grupo serão de acordo com a data de aniversário de cada beneficiário. Veja calendário:

O depósito desses valores é feito diretamente na conta indicada pelo usuário no ato da inscrição. Aqueles que não possuem ou não indicaram uma conta, receberão através da conta digital, criada pela Caixa.

Ainda segundo a instituição, esses pagamentos serão feitos ao mesmo tempo que os dos usuários do Bolsa Família, que estão recebendo sua segunda parcela. Nesse lote de beneficiários aprovados estão pessoas desempregadas, trabalhadores informais, autônomos e MEIs.

Por conta do número de pessoas recebendo no mesmo período, é esperado que haja filas nas portas das agências bancárias. Por esse motivo, a Caixa determinou que irá atender todos que chegarem ao banco até as 14h.

Além disso, existe a opção de gerar um cartão virtual pelo aplicativo Caixa TEM e efetuar compras e pagar contas através dele, o que tira a necessidade de ir até o banco sacar.

Para ser atendido no banco, o beneficiário deve levar um documento de identificação com foto.

Quem realiza sua inscrição no auxílio emergencial pelo app ou site nos últimos dias, e ainda não foi aprovado, deve esperar a liberação de um novo calendário. Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, assim que a primeira parcela for paga a segunda será creditada 30 dias depois.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

continue lendo
Urgente! Prorrogação do auxílio emergencial deve durar até 2023 para único grupo
continue lendo
Reprovação de Bolsonaro tem queda e fica em 58%; auxílio em 2022 tem relação?
continue lendo
CAIXA Tem libera novo saque do auxílio emergencial nesta sexta-feira (15)
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA