Calendário da 1ª parcela dos recém aprovados no auxílio emergencial começa HOJE!

Nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial começa nesta terça-feira (19). Os brasileiros que se cadastraram para receber os R$ 600 do coronavoucher depois do dia 30 de abril começarão a receber a primeira parcela do benefício hoje. A liberação acontecerá nas unidades da Caixa Lotérica e seguirá um calendário exclusivo para o grupo. De acordo com a instituição, serão contemplados mais de 8,3 milhões de pessoas.  

Calendário da 1ª parcela dos recém aprovados no auxílio emergencial começa HOJE! (Imagem: Reprodução - Google)
Calendário da 1ª parcela dos recém aprovados no auxílio emergencial começa HOJE! (Imagem: Reprodução – Google)

Para poder ter acesso a quantia, os recém cadastrados precisam conferir se seus pedidos foram aprovados. A consulta deve ser feita por meio do site ou app Auxílio Emergencial, basta informar o número da documentação pessoal gerando um login.  

Quem estiver com o pedido em análise deverá esperar pela validação. Segundo a Caixa, são cerca de 5,7 milhões de trabalhadores aguardando a resposta. Para esse grupo, as datas de pagamento ainda não foram anunciadas 

Ordem da liberação  

De acordo com o calendário divulgado, a população terá até o dia 29 de maio para receber os valores na conta indicada.

A ordem de recebimento será definida de acordo com as datas de nascimento dos beneficiários e não será possível receber em dias diferentes do que foi estipulado. 

Segundo Pedro Guimarães, presidente da Caixa, a regra foi aplicada para evitar aglomerações nas agências bancárias. Ele explica que o trabalhador deverá comparecer até uma unidade do banco apenas no dia do seu recebimento, pois o valor não será retirado em demais datas.  

Calendário de pagamento para os novos aprovados no auxílio emergencial  

  • 19 de maio (terça): nascidos em janeiro 
  • 20 de maio (quarta): nascidos em fevereiro 
  • 21 de maio (quinta): nascidos em março 
  • 22 de maio (sexta): nascidos em abril 
  • 23 de maio (sábado): nascidos em maio, junho ou julho 
  • 25 de maio (segunda): nascidos em agosto 
  • 26 de maio (terça): nascidos em setembro 
  • 27 de maio (quarta): nascidos em outubro 
  • 28 de maio (quinta): nascidos em novembro 
  • 29 de maio (sexta): nascidos em dezembro 

É importante mencionar que, para esse grupo, a quantia poderá ser acessada tanto por meio das poupanças digitais, quanto pelas contas privadas informadas no cadastro ou pelos próprios registros na Caixa.  

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.