Mais uma leva de beneficiários teve a solicitação aprovada para receber o auxílio emergencial. Nesta terça-feira, dia 19, a Caixa Econômica Federal (CEF) iniciou o pagamento da primeira parcela de R$600 para estas pessoas.
Neste lote estão inclusas mais de 8,3 milhões de pessoas que só agora conseguiram ter o status alterado de sua solicitação.
De acordo com a Caixa, os valores que começaram a ser liberados no dia 19, vão seguir até o dia 29 de maio. As datas para cada grupo serão de acordo com a data de aniversário de cada beneficiário. Veja calendário:
19 de maio – nascidos em janeiro
20 de maio – nascidos em fevereiro
21 de maio – nascidos em março
22 de maio – nascidos em abril
23 de maio – nascidos em maio, junho e julho
25 de maio – nascidos em agosto
26 de maio – nascidos em setembro
27 de maio – nascidos em outubro
28 de maio – nascidos em novembro
29 de maio – nascidos em dezembro
O depósito desses valores é feito diretamente na conta indicada pelo usuário no ato da inscrição. Aqueles que não possuem ou não indicaram uma conta, receberão através da conta digital, criada pela Caixa.
Ainda segundo a instituição, esses pagamentos serão feitos ao mesmo tempo que os dos usuários do Bolsa Família, que estão recebendo sua segunda parcela. Nesse lote de beneficiários aprovados estão pessoas desempregadas, trabalhadores informais, autônomos e MEIs.
Por conta do número de pessoas recebendo no mesmo período, é esperado que haja filas nas portas das agências bancárias. Por esse motivo, a Caixa determinou que irá atender todos que chegarem ao banco até as 14h.
Para ser atendido no banco, o beneficiário deve levar um documento de identificação com foto.
Quem realiza sua inscrição no auxílio emergencial pelo app ou site nos últimos dias, e ainda não foi aprovado, deve esperar a liberação de um novo calendário. Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, assim que a primeira parcela for paga a segunda será creditada 30 dias depois.