Cartão virtual da Caixa: Aprenda a usar o sistema nas suas compras

Muitas pessoas estão recebendo o auxílio emergencial através da conta poupança digital da Caixa Econômica Federal (CEF). Além de sacar e pagar contas, o usuário tem a possibilidade de efetuar compras através do cartão virtual emitido pelo aplicativo Caixa TEM.

Cartão virtual da Caixa: Aprenda a usar o sistema nas suas compras
Cartão virtual da Caixa: Aprenda a usar o sistema nas suas compras (Reprodução: Google)

Trata-se de um cartão gerado de forma gratuita e que está sendo aceito em diversos estabelecimentos pelo país. Os super e hipermercados já aceitam essa opção como forma de pagamento, como por exemplo o Assaí, Carrefour, Pão de Açúcar e Extra.

Utilizar o benefício dessa forma é uma ótima maneira de evitar longas filas e aglomerações para efetuar o saque.

No último dia 18 de maio, se iniciou a segunda parcela de pagamento para os beneficiários do Bolsa Família e na terça-feira, mais de 8 milhões de pessoas passaram a receber ainda a primeira parcela.

Lembrando que outros beneficiários, cadastrados pelo aplicativo ou site, também começaram a receber, na segunda-feira (18), a segunda parcela.

Como emitir e utiliza o cartão virtual

O primeiro passo é acessar o aplicativo Caixa Tem e confirmar se o mesmo está atualizado para sua última versão. Caso não esteja, basta fazer o mesmo procedimento para o download e pronto. Em seguida, vá até a opção “cartão de débito virtual’.

Após esse passo, vão surgir duas opções na tela e você deve escolher aquela que estiver escrito “Usar meu cartão virtual agora”. Digite a senha do seu aplicativo Caixa TEM.

Na tela irá aparecer a imagem do seu cartão virtual com todos os dados, nome, número do cartão com 16 dígitos, data de validade e código de segurança. Com essas informações já é possível efetuar e finalizar sua compra.

Lembrando que sempre que utilizar o cartão, o código de segurança será alterado para que não haja problemas para os usuários. Além disso, nesse cartão não há possibilidade de parcelamento das compras, afinal de contas, trata-se de uma opção de débito.

 

 

 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!