Dicas de como estudar para o ENEM 2020 em casa e de GRAÇA!

Com a suspensão de aulas presenciais em todo o país, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o desafio de estudar para o ENEM ficou ainda maior. Muitos estudantes não conseguem organizar uma rotina ou selecionar os principais conteúdos, por exemplo.

Dicas de como estudar para o ENEM 2020 em casa e de GRAÇA!
Dicas de como estudar para o ENEM 2020 em casa e de GRAÇA. (Imagem: Montagem FDR)

A boa notícia é que existem aplicativos gratuitos que podem auxiliar os candidatos durante este período, com atividades extras, simulados e assuntos mais pertinentes.

O ideal é seguir um cronograma de estudos e as orientações do app escolhido para manter-se ativo e atualizado.

10 aplicativos para estudar para o ENEM

O aplicativo é simples, mas possui um banco de provas e gabaritos comentados desde a edição de 2001, o que ajuda muito a estudar para o Exame. A principal vantagem é que não tem propagandas.

O app tem várias funcionalidades e permite acesso para quatro modalidades de estudo: desafios, questões, simulados e provas anteriores do Enem. Ele também permite acessar estatísticas de análise de seu desempenho, erros, acertos e tempo médio por questão.

Além disso, oferece videoaulas, temas de redação e resumos de conteúdos. Com o plano premium, o estudante pode ter análises mais detalhadas de seus pontos fortes e fracos.

Muito indicado para quem precisa focar em matérias de exatas para o Enem, o app tem simulados, questões de matemática, física e química. Para acessar, não é necessário fazer cadastro, mas sim uma divulgação em qualquer rede social.

Os aplicativos oferecem uma técnica de estudos baseada em um método italiano, com tempo cronometrado – 25 minutos para estudar e 5 para descansar. É ideal para quem não consegue se concentrar e precisa de organização.

É considerado um dos aplicativos mais completos para estudar para o Enem, com simulados, temas de redação, resumos de matérias e dicas de assuntos para estudar. Além disso, tem a vantagem de não exigir conta para entrar.

O aplicativo ganha na praticidade, pois divide as matérias de estudo em categorias: ciências humanas, linguagens e códigos, ciências da natureza, matemática, inglês e espanhol. O estudante pode acessar provas anteriores, videoaulas e resumos de forma gratuita, mas para se livrar dos anúncios é necessário assinar a versão premium por US$ 4,99.

Além de oferecer simulados do Enem, o app também possibilita o acesso a outros vestibulares. O aluno consegue acompanhar seu desempenho geral e organizar melhor a rotina de estudos. O app é gratuito e pede apenas o login do Google ou do Facebook.

O app é indicado para quem tem dificuldade com a redação, pois exibe temas de redações anteriores, com nota 1000 e ainda um passo a passo para a formulação do texto, além de possíveis temas para as próximas provas do Enem e análises.

O aplicativo também divide as matérias por categorias – ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática – e exibe os assuntos que mais caem nas provas. Também oferece resumos práticos, indicados para revisão. É bom para ser utilizado em conjunto com outros apps. A versão “pro” custa R$ 3,99 e desbloqueia todos os resumos.

Com centenas de questões de todos os assuntos, o app é bem completo e traz opções de filtro por disciplina, escolha de questões e estatísticas de rendimento. Apresenta versão gratuita.

Sair da versão mobile