Nubank prepara nova atualização no app; saiba o que muda

O Nubank, principal fintech do Brasil, está preparando algumas novidades para seu aplicativo. Ainda em fase de testes, esta atualização vai destacar o valor da fatura atual e o limite ainda disponível para compras no cartão de crédito. Também fica mais visível como ajustar o limite do cartão e o cartão virtual para compras online. Confira as novidades em detalhes.

Nubank prepara nova atualização no app; saiba o que muda
Nubank prepara nova atualização no app; saiba o que muda (Foto: Google)

Na tela principal do aplicativo Nubank, você ainda encontrará três seções: cartão de crédito, conta e Rewards, que estão colocadas em um fundo roxo.

Agora existe a opção de não exibir o valor de sua fatura e o limite do cartão. O saldo da NuConta também pode ser ocultado.

Nubank

Nesta nova versão, quando clicar em cartão de crédito, você verá uma tela que mostra sua fatura fechada ou aberta e o limite para compras disponível. As cores estão ligeiramente mais claras e a barra esta invertida: o limite restante agora é mostrado na parte superior.

Na parte de baixo da tela, você encontra as demais funções como pagar fatura, ajustar limite, fazer o bloqueio do cartão físico, cartão virtual, e outros. Deslize até o final e você vai encontrar as compras mais recentes.

Nubank

Agora falando sobre elementos que possivelmente foram retirados, temos o gráfico que fazia um resumo das compras realizadas no último mês. Também não existe mais o fundo roxo nas telas do cartão de crédito, já que tudo foi padronizado com a cor branca.

Sobre esta mudança de cores, a Nubank infirmou que o objetivo é facilitar a leitura das informações.

No geral, a nova interface do aplicativo Nubank está ficando mais próximo ao da sessão NuConta, que já tem o fundo branco e atalhos para a realização de pagamentos ou transferências.

Se quiser visualizar os gastos no cartão de crédito, ele estão logo depois dos atalhos, ao rolar a página.

Nubank

Mais novidades do Nubank

Os roxinhos como são conhecidos os cartões do Nubank, em breve podem ganhar mais uma novidade tecnológica. A finctech brasileira estaria trabalhando em seu próprio sistema de pagamentos por aproximação pelos celulares que será feito através do aplicativo.

Atualmente é possível pagar por aproximação com o cartão Nubank. É só aproxima-lo da maquininha de cartão que suporta a tecnologia NFC e pronto. Mas muitos usuários pedem que o cartão possa ser usado para pagamentos por aproximação com seus smartphones.

Códigos de programação que vazaram são o que indicam que a fintech está implementando esse novo sistema. A tela de cartões virtuais mostra por exemplo, que é possível ativar e desativar o pagamento por aproximação.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.