App Nubank: 3 ferramentas disponíveis na fintech

Quando chegou ao mercado brasileiro, a fintech Nubank trouxe muitas novidades. Afinal de contas, os brasileiros estavam habituados aos bancos tradicionais e aos processos comuns de transferências, depósitos, pagamento de contas, entre outros. O aplicativo da fintech, além dos serviços mais conhecidos, possui também outras ferramentas muito úteis aos usuários. Conheça abaixo:

App Nubank: 3 ferramentas disponíveis na fintech
App Nubank: 3 ferramentas disponíveis na fintech (Reprodução: Nubank)
  1. Recarga de celular

Essa é uma funcionalidade muito útil ao usuário. Afinal, quem nunca precisou efetuar uma recarga de última hora e se encontrou sem opções? O aplicativo permite que seja feita recarga em celulares pré-pago ou de plano controle usando a conta ou o cartão Nubank.

Caso seja feita pela NuConta, o cliente terá o valor debitado de seu saldo atual. Para a recarga feita com o cartão, a cobrança chega na fatura seguinte. O processo é rápido e em poucos minutos o usuário tem o valor inserido em seu celular de forma imediata.

Além disso, é possível recarregar aparelho de terceiros, caso deseje. A função está disponível para todos os clientes da empresa.

  1. Poupança Social Digital

Por conta da pandemia do Covid-19, o governo liberou o auxílio emergencial para famílias com baixa renda e que estejam desempregados ou sejam trabalhadores informais. Por conta disso, foi criada a Poupança Social Digital e é um modelo de conta que simplifica toda movimentação da conta.

À princípio a conta está voltada apenas para aqueles que vão receber o auxílio e todas as movimentações serão feitas de forma digital.

  1. Dividir Valor

Essa é uma ferramenta nova e é uma maneira muito útil de fazer com que o usuário tenha mais controle de sua vida financeira.

Com a funcionalidade “Dividir Valor”, o cliente Nubank pode efetuar a divisão de uma compra com amigos ou familiares. Por exemplo, em um restaurante, é possível dividir a conta entre outras pessoas da mesa.

O cliente precisa inserir o valor ou usar um que já esteja em seu histórico e selecionar quais outras pessoas pagarão a conta. O aplicativo vai gerar e enviar um link para cada um e eles farão o depósito para sua conta.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!