Cursos online e gratuitos: Governo de SP abre 10 MIL VAGAS para o programa ‘Novotec Virtual’

O Governo de SP está oferecendo 10 mil vagas para cursos online e gratuitos de desenvolvimento web e mobile, línguas inglesa e espanhola, gestão administrativa e programação através do programa Novotec Virtual.

Cursos Online e Gratuitos: Governo de SP abre 10 MIL VAGAS para o programa 'Novotec Virtual' (Imagem FDR)
Cursos Online e Gratuitos: Governo de SP abre 10 MIL VAGAS para o programa ‘Novotec Virtual’ (Imagem: Montagem FDR)

Os cursos estarão disponíveis em plataforma online e o objetivo é atrair estudantes da rede pública do ensino estadual que buscam adquirir qualificação profissional durante o período de distanciamento social, provocado pela pandemia de Covid-19.

Os alunos poderão escolher entre oito cursos online em áreas de gestão, idiomas e tecnologia da informação.

Como participar dos cursos gratuitos do Novotec Virtual

As inscrições para os cursos online e gratuitos propostos pelo Governo de São Paulo devem ser realizadas até o próximo dia 31 de maio através do site do programa “Novotec”.

A iniciativa conta com parceria com o Centro Paula Souza, que atua na capacitação e educação de jovens na capital paulista.

As aulas ficarão disponíveis na plataforma da Univesp- Universidade Virtual do Estado de São Paulo e terão duração de 80 horas.

O início dos cursos está previsto para o dia 8 de junho e os alunos poderão ter acesso a certificação, caso completem a carga horária estipulada em cada modalidade.

Caso o número de interessados exceda o número de vagas disponíveis, serão priorizados alunos matriculados do Centro Paula Sousa, que se encontra com as atividades suspensas em decorrência do coronavírus.

Entre os cursos oferecidos estão:

  • Banco de dados
  • Desenvolvedor Web
  • Gestão Administrativa
  • Lógica de Programação
  • Finanças
  • Inglês
  • Espanhol

Cursos online e gratuitos de inglês e espanhol

Todos os alunos inscritos para cursos através do programa Novotec podem realizar gratuitamente o curso de inglês ou espanhol, oferecido por intermédio da plataforma EF- Education First.

São vagas destinadas para alunos do ensino médio da rede pública estadual de São Paulo e para os que concluíram a escola em 2018 ou 2019.

O aluno deve fazer uma prova para verificar o nível do idioma e participar de turmas específicas para o seu desenvolvimento. Vale mencionar que após efetuar a inscrição, o aluno tem três meses para conclusão do curso.

Clique aqui para saber mais informações sobre como se inscrever para as vagas em cursos de idiomas e profissionalizantes!

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!