Caixa TEM: veja como solicitar CARTÃO DIGITAL!

Nesta segunda rodada de pagamentos do auxílio emergencial, todos os beneficiados que se inscreveram pelo aplicativo ou site, receberão por meio da Poupança Social Digital. Estas pessoas podem utilizar o cartão de débito virtual que é gerado através da poupança digital no aplicativo Caixa Tem, para realizar compras e pagar suas contas.

Caixa TEM: veja como solicitar CARTÃO DIGITAL!
Caixa TEM: veja como solicitar CARTÃO DIGITAL! (Imagem: FDR)

Inicialmente, não será possível ter o dinheiro em mãos. O saque, e a transferência no aplicativo, estarão liberados no banco a partir do dia 30 de maio.

O cartão serve como uma espécie de alternativa ao saque em dinheiro do auxilio emergencial e já é aceito em várias lojas, supermercados e entre outros estabelecimentos em todo o Brasil.

Os supermercados Assaí, Extra, Pão de Açúcar e Carrefour são exemplos de locais em que você pode realizar compras utilizando o cartão de débito virtual.

Boletos também podem ser pagos usando o cartão fazendo com que não seja necessário enfrentar filas em casas lotéricas e agências bancárias para realizar o saque do valor.

Gerando o cartão no Caixa TEM

Para ter acesso ao cartão de débito virtual é só entrar no aplicativo Caixa Tem e ir na opção “Cartão de Débito virtual” que aparece na tela principal do app.

A partir daí, é só seguir mais dois passos que virão na sequência e você verá a imagem do cartão virtual para realizar suas compras.

Importante dizer que a emissão do cartão virtual pelo banco não gera nenhuma tarifa e o valor de todas as compras feitas com ele serão debitadas diretamente da conta. Isto facilita a vida do trabalhador que pode fazer suas compras sem sair de casa.

Sites parceiros

Grandes lojas como Americanas, Shoptime, Extra e Casas Bahia, divulgaram em seus sites e aplicativos que os beneficiários do auxílio podem fazer compras pagando com o cartão de débito online.

A Americanas preparou um serviço que explica de que forma usar o auxílio emergencial. O site informa que as compras nesta modalidade estão limitadas a até R$1.000 por dia e o pagamento é a vista.

As compras online realizadas com o cartão virtual da conta do ‘coronavoucher’ funcionam da mesma maneira que outras formas de pagamento: o cliente seleciona os produtos, insere os dados pessoais e de entrega e, na hora do pagamento, insere o número do cartão virtual gerado pelo banco, data de validade e código de segurança.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.