Nesta segunda rodada de pagamentos do auxílio emergencial, todos os beneficiados que se inscreveram pelo aplicativo ou site, receberão por meio da Poupança Social Digital. Estas pessoas podem utilizar o cartão de débito virtual que é gerado através da poupança digital no aplicativo Caixa Tem, para realizar compras e pagar suas contas.
Inicialmente, não será possível ter o dinheiro em mãos. O saque, e a transferência no aplicativo, estarão liberados no banco a partir do dia 30 de maio.
O cartão serve como uma espécie de alternativa ao saque em dinheiro do auxilio emergencial e já é aceito em várias lojas, supermercados e entre outros estabelecimentos em todo o Brasil.
Os supermercados Assaí, Extra, Pão de Açúcar e Carrefour são exemplos de locais em que você pode realizar compras utilizando o cartão de débito virtual.
Boletos também podem ser pagos usando o cartão fazendo com que não seja necessário enfrentar filas em casas lotéricas e agências bancárias para realizar o saque do valor.
Gerando o cartão no Caixa TEM
Para ter acesso ao cartão de débito virtual é só entrar no aplicativo Caixa Tem e ir na opção “Cartão de Débito virtual” que aparece na tela principal do app.
A partir daí, é só seguir mais dois passos que virão na sequência e você verá a imagem do cartão virtual para realizar suas compras.
Importante dizer que a emissão do cartão virtual pelo banco não gera nenhuma tarifa e o valor de todas as compras feitas com ele serão debitadas diretamente da conta. Isto facilita a vida do trabalhador que pode fazer suas compras sem sair de casa.
Sites parceiros
Grandes lojas como Americanas, Shoptime, Extra e Casas Bahia, divulgaram em seus sites e aplicativos que os beneficiários do auxílio podem fazer compras pagando com o cartão de débito online.
A Americanas preparou um serviço que explica de que forma usar o auxílio emergencial. O site informa que as compras nesta modalidade estão limitadas a até R$1.000 por dia e o pagamento é a vista.
As compras online realizadas com o cartão virtual da conta do ‘coronavoucher’ funcionam da mesma maneira que outras formas de pagamento: o cliente seleciona os produtos, insere os dados pessoais e de entrega e, na hora do pagamento, insere o número do cartão virtual gerado pelo banco, data de validade e código de segurança.