Cidade do interior de SP abre atendimento presencial do seguro desemprego

Nesta segunda-feira (18), o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) no município de Rio Claro (SP), começou a oferecer atendimento presencial para ajudar a população a solicitar o seguro desemprego ou o auxílio emergencial.

Cidade do interior de SP abre atendimento presencial do seguro desemprego
Cidade do interior de SP abre atendimento presencial do seguro desemprego (Foto: Google)

Por conta da pandemia e do isolamento social, as solicitações estão sendo realizadas online. Sendo assim, muitas pessoas que não possuem intimidade com a tecnologia estão com dificuldades.

Aqueles que precisarem de ajuda, poderão comparecer a uma unidade do PAT e dar entrada no pedido dos auxílios.

Com o intuito de evitar aglomerações e tumultos, os atendimentos devem ser agendados por meio dos telefones (19) 3524-0504 e (19) 35236-3245. 

Os atendimentos por ligação serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8 horas até as 16 horas. Serão 40 atendimentos diários, 20 deles destinados para o seguro desemprego e 20 para auxílio emergencial.

De acordo com o secretário do governo de Rio Claro, Ricardo Gobbi, esse serviço não será ofertado apenas para os moradores da cidade, qualquer morador da região pode agendar e solicitar o atendimento.

No momento do agendamento, o solicitante irá receber uma lista de documentos que precisam ser levados no dia do atendimento para que consiga dar entrada em ambos os auxílios.

De acordo com secretário, “O atendimento será personalizado, vamos tentar entender qual é a dúvida do trabalhador, elucidá-lo e fazer o encaminhamento pelos nossos computadores, através do nosso pessoal”, afirmou.

Apesar disso, o PAT vai continuar fechado para a procura de emprego, mas as informações sobre vagas podem ser obtidas por meio dos mesmos telefones. “Hoje nós temos 41 oportunidades disponíveis”, concluiu Gobbi.

As vagas estão disponíveis para serem consultadas pelas redes sociais do PAT e no site da prefeitura.

Caso se interesse por uma vaga o candidato deve ligar para o PAT e manifestar interesse pela vaga. A seleção será realizada internamente e os currículos encaminhados para as empresas e empregadores. 

O contato com os candidatos serão realizados pelos empregadores para agendar entrevista e demais procedimentos do processo seletivo individual para cada empresa.