Veja quem recebe a 2ª parcela do auxílio emergencial a partir de hoje!

Hoje (18), começa a ser paga a segunda parcela do auxílio emergencial de R$600. Os primeiros contemplados com a tão esperada nova parcela desse benefício serão os beneficiários do Bolsa Família com o NIS 1. 

Veja quem recebe a 2ª parcela do auxílio emergencial a partir de hoje!
Veja quem recebe a 2ª parcela do auxílio emergencial a partir de hoje!(Imagem FDR)

Amanhã, terça-feira (19), serão pagos para os beneficiários do programa com NIS terminado em 2.

Aqueles que possuem inscrição no Cadastro Único e não recebem Bolsa Família, assim como quem se inscreveu pelo site ou aplicativo, a segunda parcela vai começar a ser paga na quarta-feira (20). 

O calendário vale apenas para aqueles que receberam a primeira parcela até o dia 30 de abril. Para os que foram beneficiados depois desta data, o governo começa a fazer os repasses a partir de amanhã (19), finalizando os repasses até 29 de maio. 

Desta vez, todos aqueles que não recebem Bolsa Família vão receber os recursos em poupança social digital da Caixa, o Caixa Tem.

O dinheiro será disponibilizado inicialmente para pagamentos de contas, boletos e compras por meio de cartão de débito virtual. O saque e a transferência para outras contas só poderá ser realizada depois.

O auxílio emergencial é dedicado aos trabalhadores informais e autônomos de baixa renda, durante a crise causada pelo coronavírus.

Calendários 2ª parcela do auxílio emergencial

  1. Calendário para depósito em poupança social
  1. Calendário para pagamento aos beneficiários do Bolsa Família

3. Calendário para saque e transferência da poupança social

Apesar do pagamento dessa segunda parcela, muitos dos beneficiários ainda não receberam nem a primeira parcela.

Inicialmente, a Caixa prometeu que os cadastros teriam respostas em até cinco dias úteis. Mas, a alta demanda dos trabalhadores fizeram com que o prazo não pudesse ser cumprido. 

Agora, os solicitantes devem aguardar, pois não há estimativa de prazo para uma resposta.

A análise dos dados é realizada pelo Dataprev, que faz uma checagem dos dados informados com as informações que estão disponíveis nos bancos do governo. Se estiver tudo certo, o auxílio é aprovado.

Foi informado também, que a Caixa está se preparando melhor para repassar os recursos deste novo lote. A fim de evitar que hajam grandes filas em frente ao banco, causando aglomerações.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Veja quem recebe a 2ª parcela do auxílio emergencial a partir de hoje!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA