ATENÇÃO! Novos aprovados no auxílio emergencial receberão NESTAS datas

Depois de muita espera, a Caixa vai começar a pagar a primeira parcela do auxilio emergencial do governo para as pessoas que ainda aguardavam o fim da análise pela Dataprev. Os pagamentos começam nesta terça-feira (19) e vão até 29 de maio. O calendário foi organizado de acordo com os meses de nascimento.

ATENÇÃO! Novos aprovados no auxílio emergencial receberão NESTAS datas
ATENÇÃO! Novos aprovados no auxílio emergencial receberão NESTAS datas (imagem: Montagem/FDR)

Pedro Guimarães, presidente da Caixa, informou que uma média de 8,3 milhões de pessoas podem entrar no aplicativo do auxilio emergencial e conferir o status da solicitação, se consta como aprovado, reprovado ou inconclusivo. O telefone 111 e o site da Caixa, também estão a disposição para consultas.

Ainda existem cerca de 5,7 milhões de trabalhadores que ainda aguardam a finalização da análise.

Como o pagamento será feito de forma organizada de acordo com o mês de nascimento, a Caixa reforça o pedido de que as pessoas só compareçam as agências no dia do seu pagamento. Ir antes da data não fará com que a pessoa tenha acesso ao auxílio.

Este novo grupo de pessoas, receberão a primeira parcela na conta bancária indicada no momento do cadastro, da mesma forma que aconteceu anteriormente.

As pessoas que não possuem ou não indicaram uma conta, vão receber na Poupança Social Digital. Na data marcada, estas pessoas também poderão sacar o valor do auxílio em dinheiro.

Calendário completo para este novo grupo

  • 19 de maio (terça): nascidos em janeiro
  • 20 de maio (quarta): nascidos em fevereiro
  • 21 de maio (quinta): nascidos em março
  • 22 de maio (sexta): nascidos em abril
  • 23 de maio (sábado): nascidos em maio, junho ou julho
  • 25 de maio (segunda): nascidos em agosto
  • 26 de maio (terça): nascidos em setembro
  • 27 de maio (quarta): nascidos em outubro
  • 28 de maio (quinta): nascidos em novembro
  • 29 de maio (sexta): nascidos em dezembro

Números do auxílio emergencial na Caixa impressionam

O auxílio emergencial começou a ser pago no último dia 9 de abril e desde então, 50 milhões de pessoas já receberam a ajuda. Isto representa cerca de R$35 bilhões de reais.

Até a última semana, 51,1 milhões de pessoas fizeram o cadastro para receber o auxílio e o site criado para este pedido já conta com mais de 596 milhões de acessos. O aplicativo Caixa Tem, criado para os beneficiários que não possuíam conta, ultrapassou 82 milhões de downloads.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.