O Ministério da Saúde liberou um edital para concurso 2020 com anúncio de 4 mil vagas temporárias para profissionais interessados em atuar nos hospitais federais do Rio de Janeiro.
As oportunidades são para cargos de nível técnico, nível médio e superior com o intuito de suprir as demandas emergenciais de saúde em decorrência do novo coronavírus, a pandemia Covid-19.
O processo seletivo será coordenado pelo Núcleo Estadual do Rio de Janeiro, o NERJ e os candidatos aprovados para as vagas exercerão as funções nos seguintes hospitais:
- Hospital Federal de Bonsucesso (HFB);
- Hospital Federal do Andaraí (HFA);
- Hospital Federal Cardoso Fontes (HFCF);
- Hospital Federal de Ipanema (HFI);
- Hospital Federal da Lagoa (HFL);
- Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (HFSE);
- Instituto Nacional de Cardiologia (INC);
- Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO);
- Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA).
Vagas e remunerações do concurso do Ministério da Saúde
Com relação aos cargos e salários disponíveis há vagas de empregos para médicos especializados, enfermeiros e ainda vagas para técnicos em enfermagem, profissionais de Gestão e Manutenção Hospitalar e suportes para Gestão.
Os salários do concurso do Ministério da Saúde variam entre R$ 1.700 e R$ 11 mil reais e as cargas horárias acontecerão de acordo com cada vaga disponível.
De acordo com o MIS os contratos serão temporários e com validade máxima de seis meses, havendo possibilidade de prorrogação em até 2 anos,dependendo das demandas geradas pelo coronavírus.
Candidatos interessados deverão acessar o site para o edital até o dia 24 de maio para preencher o formulário de inscrição e também anexar cópia do currículo para análise.
Impactos do novo Coronavírus no Rio de Janeiro
Até o dia 18 de maio o Estado do Rio de Janeiro registrava mais de 22 mil casos confirmados de Covid-19 e cerca de 2.700 mortes em decorrência da pandemia.
É o segundo estado brasileiro em número de incidência e óbitos.
Segundo dados do Ministério da Saúde praticamente todos os leitos de UTI já estão sendo utilizados para o tratamento de pacientes diagnosticados.