Concurso 2020: Polícia Civil do DF divulga data de inscrição

A Polícia Civil do Distrito Federal firmou contrato com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), da Universidade de Brasília (UnB), para realizar o concurso 2020 de agente da corporação. O ato foi transmitido ao vivo. Após a assinatura, é previsto que o edital seja publicado em até 30 dias. Já as provas tem previsão de aplicação em setembro.

Concurso 2020: Polícia Civil do DF divulga data de inscrição
Concurso 2020: Polícia Civil do DF divulga data de inscrição (Foto:Google)

Este concurso é o maior da área policial em todo o país. Entre as vagas para contratação imediata estão 600 vagas para o cargo de agente de polícia. As demais 1.200 vagas formam o cadastro reserva.

O valor da remuneração inicial dos servidores é de R$ 8.698,78. Este valor vai subindo conforme vão acontecendo as progressões na carreira, podendo atingir mais que R$ 13 mil.

O diretor da Administração Geral da PCDF, Silverio Antonio Moita de Andrade, disse que: “Agora, vamos trabalhar juntos na elaboração do edital do concurso. Temos o prazo de aproximadamente 30 dias para ter o edital pronto e, após isso, vem a publicação. A prova será aplicada em 90 dias, de acordo com o prazo legal. É uma banca altamente confiável, já trabalhou com a gente. O Brasil todo conhece. Estamos tranquilos com relação a essa contratação e o sucesso na realização de mais um certame”.

Ele segue afirmando que este concurso 2020 é histórico por lançar 1,8 mil vagas para agente da polícia, além de mais 300 para escrivão o que representa 2,1 mil oportunidades. A intenção segundo ele, é nomear todos assim que se formarem na polícia.

Desde do do 6 de setembro de 2019, o certame é esperado após ser anunciado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, o concurso para escrivão, que estava marcado para acontecer em 15 de março, foi suspenso. Uma nova data ainda não foi definida pela corporação.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.