PUC-SP abre inscrições do ‘Vestibular de Inverno 2020’ pelas notas do Enem

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) acaba de abrir as inscrições para o Vestibular de Inverno 2020, que acontece através de um processo seletivo dos melhores classificados no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

PUC-SP
PUC-SP abre inscrições do ‘Vestibular de Inverno 2020’ pelas notas do Enem (Imagem: Reprodução Google)

Os candidatos que tiverem nota mínima de 500 pontos na redação e média de 450 pontos na prova objetiva do ENEM terão a oportunidade de concorrer à vagas em:

  • Administração;
  • Ciências Econômicas;
  • Direito;
  • Jornalismo;
  • Relações Públicas.

Ao todo serão 350 vagas disponíveis aos estudantes para os Campus Consolação e Perdizes localizados na cidade de São Paulo.


O processo seletivo será realizado com base nas notas dos candidatos que realizaram a edição do Enem nos anos de 2018 ou 2019.


Depois de se inscrever no processo seletivo no site exclusivo para o ‘Vestibular de Inverno 2020’, o interessado terá que preencher um formulário e poderá optar por utilizar a melhor nota entre os anos anteriores para informar o Boletim Individual de Resultados do Enem.

Site oficial do Vestibular de Inverno 2020 da PUC-SP

Para realizar a inscrição o candidato deverá pagar uma taxa única de R$ 30 e o prazo para  se cadastrar é até o dia 24 de junho.


A  Pontifícia Universidade Católica de São Paulo marcou para o dia 3 de julho a divulgação do resultado do processo seletivo para o vestibular. As matrículas poderão ser realizadas entre os dias 6 e 8 de julho.


Já a  segunda chamada dos classificados ocorrerá no dia 14 de julho e a terceira chamada deve acontecer no dia 22 do mesmo mês.


De acordo com o programa da Universidade serão, ao todo, 5 chamadas ao longo do processo de seleção dos candidatos.


Os interessados podem consultar o Manual do Candidato e o edital através do site oficial da PUC-SP.

Sobre a PUC-SP

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo foi fundada em 1946 e orienta-se com base nos princípios católicos promovendo liberdade de pesquisa e manifestação do pensamento para promoção de educação no Brasil.


A Universidade foi eleita a segunda melhor universidade particular do Brasil no ranking mundial da pesquisa realizada pela consultoria britânica Quacquarelli

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!