Nova regra do auxílio emergencial impede que beneficiário use seu dinheiro DESTA forma

Governo divulgou na semana passada as novas etapas do auxílio emergencial, considerando o calendário de pagamentos da segunda parcela. Entre as novidades, novas regras foram definidas para os beneficiários.

Nova regra do auxílio emergencial impede que beneficiário use seu dinheiro DESTA forma (FDR)
Nova regra do auxílio emergencial impede que beneficiário use seu dinheiro DESTA forma (FDR)

De acordo com o texto, o benefício seguirá uma dinâmica diferente da primeira entrega. Agora todos os beneficiários receberão através da poupança digital da Caixa Econômica Federal, gerenciada através do aplicativo Caixa Tem.

Com isso, todos irão receber de acordo com o calendário definido e sob as orientações de movimentação de dinheiro. Por isto, assim que receber o valor o trabalhador poderá apenas realizar o pagamento de contas e boletos online, ou utilizar o cartão de débito digital.

Além disto, as transferências estão proibidas até que um novo calendário seja iniciado, que obedece também os saques. Desta forma, os beneficiários poderão, inicialmente, realizar apenas pagamentos ou compras virtuais, sem repasse do valor para outros bancos.

A Caixa Econômica confirma a recomendação em nota enviada para a imprensa. “O uso do app estará disponível apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual.”

Já quem recebe através do Bolsa Família não deve se preocupar. O pagamento segue calendário já conhecido pelos beneficiários e também será realizado através do cartão que já tem em mãos, não sendo necessário baixar o app.

O aplicativo Caixa Tem pode ser baixado através da loja disponibilizada no seu Smartphone, seja Android (Play Store) ou iOS (App Store). Ao acessar, usuário deverá fazer cadastro para ter acesso ao dinheiro.

Calendário 2ª parcela do auxílio emergencial

Depósito em poupança social

Nascidos em: Dia de recebimento do benefício:
janeiro e fevereiro 20 de maio
março e abril 21 de maio
maio e junho 22 de maio
julho e agosto 23 de maio
setembro e outubro 25 de maio
novembro e dezembro 26 de maio

 

Saque e transferência da poupança social

Nascidos em: Liberado em:
janeiro 30 de maio
fevereiro 1 de junho
março 2 de junho
abril 3 de junho
maio 4 de junho
junho 5 de junho
julho 6 de junho
agosto 8 de junho
setembro 9 de junho
outubro 10 de junho
novembro 12 de junho
dezembro 13 de junho

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.