App Caixa TEM: veja como baixar o aplicativo e gerenciar seu saldo

Uma das funcionalidades mais conhecidas durante o recebimento do auxílio emergencial é o aplicativo Caixa TEM. Criado pela Caixa Econômica, ele é o principal responsável pelo repasse do benefício durante a pandemia do novo coronavírus.

App Caixa TEM: veja como baixar o aplicativo e gerenciar seu saldo (Reprodução/Internet)
App Caixa TEM: veja como baixar o aplicativo e gerenciar seu saldo (Imagem: Reprodução/Internet)

Mas com isto, diversas dúvidas surgiram sobre como utilizar o app para realizar transações e tentar controlar o dinheiro. Vale ressaltar que pela primeira vez todos os beneficiários do auxílio emergencial irão receber pelo app.

Isto significa que a Caixa Econômica Federal irá realizar o repasse do valor para a poupança digital aberta no nome do beneficiário que pode ser gerenciada pelo app Caixa Tem. Com isto, novas regras surgem.

O aplicativo pode ser baixado através da loja disponibilizada no seu Smartphone, seja Android (Play Store) ou iOS (App Store). Ao realizar a busca por “Caixa Tem” o usuário deverá instalar.

Com o app já instalado, é possível realizar diversas operações com o dinheiro em conta, como o pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone e afins – sempre considerando o valor no qual tem em conta.

A funcionalidade de transferência não estará liberada automaticamente quando o dinheiro estiver em conta, isto porque, nova regra imposta pelo governo faz com que saques e transferências obedeçam calendário exclusivo.

Sendo assim, quando o beneficiário tiver o dinheiro em conta, ele poderá inicialmente apenas realizar o pagamento de contas através do app. Quando liberado, levando em consideração o calendário, a opção de transferência estará disponível.

Vale destacar que os que recebem através do Bolsa Família não devem se preocupar. O pagamento segue calendário já conhecido pelos beneficiários e também será realizado através do cartão que já tem em mãos, não sendo necessário baixar o app.

Calendário 2ª parcela do auxílio emergencial

Depósito em poupança social

Nascidos em: Dia de recebimento do benefício:
janeiro e fevereiro 20 de maio
março e abril 21 de maio
maio e junho 22 de maio
julho e agosto 23 de maio
setembro e outubro 25 de maio
novembro e dezembro 26 de maio

 

Saque e transferência da poupança social

Nascidos em: Liberado em:
janeiro 30 de maio
fevereiro 1 de junho
março 2 de junho
abril 3 de junho
maio 4 de junho
junho 5 de junho
julho 6 de junho
agosto 8 de junho
setembro 9 de junho
outubro 10 de junho
novembro 12 de junho
dezembro 13 de junho

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!