Uber Flash: conheça TUDO sobre a nova função da marca

Nesta segunda-feira, dia 11 de maio, a Uber liberou mais uma modalidade de corrida: a Uber Flash. Essa nova opção permite que o cliente faça o envio de objetos pessoais para amigos e familiares sem sair de casa. Existem dois objetivos para essa nova opção: colaborar com o distanciamento social e evitar que as pessoas saiam sem necessidade extrema e também auxiliar no número de trabalho disponível para os motoristas do aplicativo.

Uber Flash: Conheça TUDO sobre a nova função da marca
Uber Flash: Conheça TUDO sobre a nova função da marca (Reprodução: Google)

A novidade foi divulgada no dia 7, através da empresa e a princípio estará disponíveis para grandes capitais, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.

O serviço está em fase de testes, mas posteriormente poderá ser ampliado para mais cidades. O Uber Flash está disponível para download nos sistemas operacionais Android e iOS, através das lojas Google Play Store e Apple Store.

Funcionamento do Uber Flash

Assim como nos aplicativos tradicionais, o usuário precisa efetuar o download, ter um cadastro que é realizado através do CPF. Aqueles que já possuem os outros app da empresa, terão o cadastro vinculado ao inserir o número do documento.

As corridas na modalidade Uber Flash costumam ter o mesmo valor das corridas do UberX, que é a opção mais em conta das viagens da Uber.

Os clientes podem efetuar a solicitação dentro do horário limite do UberX que é das 6h até as 23h. Os objetos enviados podem ser pacotes, presentes, documentos e artigos pessoais de pequeno ou médio porte e devem ter no máximo 10kg.

Outra determinação é que o pacote possa ser levado no porta malas e não deve atrapalhar a visão do motorista. Não é possível transportar objetos que tenham valor de mais de R$500 e em hipótese alguma pode haver transporte de objetos não permitidos por lei.

A solicitação é simples e deve ser feita da mesma forma que se realiza uma viagem para si. Basta acessar o aplicativo, inserir o endereço de retirada e de entrega, selecionar a forma de pagamento e aguardar a chegada do motorista.

O pagamento é feito pelo cliente solicitante e só pode ser realizado de forma online com cartão de crédito ou créditos Uber pelo app.