Santander: Veja como renegociar suas dívidas com desconto de 90%

Muitas famílias têm tido suas finanças prejudicadas por conta da pandemia de coronavírus. Pensando nisso, a plataforma de renegociações de dívidas do Santander, a emDia, lançou uma campanha que visa auxiliar essas pessoas.

Santander: Veja como renegociar suas dívidas com desconto de 90%
Santander: Veja como renegociar suas dívidas com desconto de 90% (Reprodução: Google)

Os clientes que tenham algum débito com o banco, seja por cheque especial, empréstimo pessoal ou consignado, além de cartão de crédito, podem negociar um plano de pagamento facilitado. Por meio da fintech, a proposta é de um pagamento que se inicia em até 60 dias e que não possui nenhum valor de entrada a ser pago.

O interessante da proposta é que mesmo sem efetuar um pagamento de imediato, o cliente terá seu nome tirado dos órgãos de proteção ao crédito e seu poder de compra de volta.

Neste projeto, estão previstos descontos de até 90%, de acordo com a negociação feita entre as partes. Outro benefício é que o cliente pode solicitar o pagamento em até 72 vezes e o desconto é dado também nas tarifas de juros e multas.

O valor de desconto será decidido de acordo com o perfil de cada cliente. Mas até sete dias após a afirmação da renegociação, o devedor já terá seu nome limpo.

De acordo com Mariana Perez, CEO da emDia, o intuito da empresa é ajudar as famílias nesse período difícil. “Entendemos que alongar os prazos pode ser decisivo para que as famílias reassumam o controle da situação e organizem sua vida financeira”, afirma.

Como solicitar a negociação no Santander

O usuário deve acessar o site www.euemdia.com.br e digitar o CPF. Em seguida, o sistema vai solicitar que você informe o telefone celular, nome, e-mail e uma senha para acesso.

O sistema identifica suas dívidas com o banco e então a negociação pode ser feita. O período de renegociações estará aberto até o dia 31 de maio de 2020. Caso precise, o cliente pode acessar os canais de dúvidas.

Até o momento, a fintech já recebeu cerca de 150 mil propostas de renegociação. A plataforma começou a funcionar em dezembro do ano passado.