INSS cria assistente virtual para tirar dúvidas dos usuários

No último dia 7 de maio, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) disponibilizou uma novidade em seu atendimento: uma assistente virtual chamada Heloísa ou Helô. Ela poder ser acessada pelo Meu INSS, tanto no site quanto no aplicativo.

INSS cria assistente virtual para tirar dúvidas dos usuários
INSS cria assistente virtual para tirar dúvidas dos usuários (Reprodução: Google)

No caso de dúvidas, beneficiários e cidadãos podem conversar diretamente com a assistente. Ela poderá informar todos os serviços do órgão, além de prestar toda assistência com relação aos questionamentos dos usuários.

Até o momento, o novo serviço está disponível apenas através do site, mas a intensão da empresa é estender em breve para o aplicativo. Para utilizar o serviço, o usuário precisa entrar em gov.br/meuinss, clicar em seguida no canto inferior direito da tela, onde se encontra o ícone e iniciar o atendimento.

A assistente solicitará algumas informações para que possa prosseguir com o serviço, informe seu nome e CPF. Por ser apenas um canal para sanar dúvidas, a assistente não irá solicitar outras informações pessoais. Essas são necessárias apenas para que o usuário tenha um atendimento personalizado.

É preciso saber que por se tratar de um sistema de inteligência artificial, a assistente Helô poderá responder perguntas simples e que sejam relacionadas aos serviços e benefícios do INSS. Quanto maior a utilização do sistema, mais ele será aprimorado e assim funcionará com mais velocidade.

Agências do INSS fechadas

Devido à pandemia, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão fechadas até o dia 22 de maio. Os postos foram fechados no dia 23 de março, quando se iniciou a quarentena pelo país. No estado de São Paulo, o fechamento começou um pouco antes: 19 de março.

Por esse motivo, os serviços estão parados provisoriamente até que haja atualização no decreto que libera os atendimentos. Neste período, os usuários podem utilizar alguns canais para que possam tirar todas as dúvidas: o aplicativo ou o site Meu INSS e central de atendimento pelo telefone 135.

Para que os beneficiários não sejam prejudicados financeiramente, todos os requerimentos terão suas datas preservadas e poderão ter novas datas marcadas após o fim da quarentena.

 

 

 

 

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