Veja como prorrogar financiamento na Caixa Econômica

Durante a pandemia do novo coronavírus os bancos têm tomado algumas medidas e adotado novas regras, a fim de ajudar os brasileiros a passar pelo momento de crise de forma mais tranquila. Entre ações, empresas e estatais estão prorrogando pagamento de dívidas e impostos. Nesta quinta-feira (14) a Caixa Econômica Federal detalhou que irá oferecer aos seus clientes que realizaram a contratação do financiamento habitacional, uma prorrogação no prazo do pagamento das prestações.

Veja como pedir prorrogação do financiamento na Caixa Econômica (Reprodução/Internet)
Veja como pedir prorrogação do financiamento na Caixa Econômica (Reprodução/Internet)

Anteriormente a Caixa já tinha anunciado 90 dias de prorrogação, mas agora já altera para 120 dias. Com isto, aqueles que já solicitaram anteriormente o pedido de adiantamento do pagamento terão o novo prazo contabilizado de forma automática.

Os que não optaram por realizar o procedimento e tem interesse a partir de agora, com o novo prazo no ar, é importante seguir alguns passos que foram definidos pela instituição financeira.

Vale ressaltar que este aumento na prorrogação é destinado apenas para os clientes que se enquadrarem em alguns critérios e seguintes modalidades de financiamento; são elas:

  • Pessoa física – Ter contratos em dia ou com até 180 dias atraso ou ser cliente que utilizou o FGTS para abater uma parte da prestação. São aceitos o financiamento habitacional e Crédito Imóvel Próprio, o Home Equity;
  • Pessoa jurídica – Clientes com contratos em dia ou com atraso de até 60 dias (2 prestações) com financiamentos à produção de empreendimentos e para os financiamentos de aquisição e construção de imóveis comerciais – individual.

De acordo com a Caixa, já foram solicitados mais de dois milhões de adiantamentos nos pagamentos dos boletos habitacionais nestes dois seguimentos detalhados acima. Aos que desejam solicitar devem seguir este passo a passo:

  • Pessoa física

A solicitação pode ser realizada através do aplicativo Habitação CAIXA ou pelos telefones 3004-1105 e 0800 726 0505. Ainda é possível optar pela forma automatizada no telefone 0800 726 8068, opção 2.4.2.

Atendimentos para os telefones citados são de segunda a sexta e aos sábados de 10h às 16h (exceto feriados).

  • Pessoa jurídica

No caso dos contratos de aquisição e construção de imóveis comerciais (individual), o cliente deverá realizar o procedimento através do número 0800 726 8068, opção 2.4 ou pedir ao gerente de relacionamento.

Já os de financiamento à produção de empreendimentos, procedimento é realizado exclusivamente pelo gerente de relacionamento. Contato em ambos os casos com o gerente deve ser feito através dos meios digitais.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!